Por Marcos Santos / Repórter do JORNA DE FATO
O Potiguar realizou um treino na tarde desta quarta-feira, 1º, no Estádio Leonardo Nogueira, e deu pistas sobre os possíveis substitutos do meia/ala Giovanni e do centroavante Robert Fischer, que estão suspensos, pensando no jogo de sábado, 4, contra o xará Potyguar seridoense, em Currais Novos.
Na atividade, o técnico Emanoel Sacramento testou Pedrinho na lateral-esquerda e pôs Geovani Silva na cabeça de área. Como é praxe, o treinador não confirmou tais mudanças, afirmando que está estudando possibilidades, devendo testar outras situações nesses dias que antecedem a partida.
Tanto Pedrinho quanto Geovani Silva já atuaram em alguns jogos como titulares, portanto não terão problema com ritmo de jogo e nem com a adaptação a metodologia de jogo empregada por Emanoel Sacramento.
Se for confirmado com a titularidade, Geovani irá pela primeira vez iniciar o jogo na sua posição de origem, que é volante. Antes, ele vinha sendo utilizado provisoriamente na zaga devido até então as opções escassas do elenco no setor. Contra o ABC, no último jogo, ele entrou no 2º tempo e revezou entre volante e zagueiro no restante da partida.
Pedrinho começou o campeonato no banco, depois foi posto entre os titulares, e no último jogo voltou para o banco, entrando somente no 2º tempo. Agora, tem a chance de retomar a posição e quem sabe se firmar.
No entanto, o jogador ganhou uma “sombra” nesta semana, pois o clube contratou o lateral-esquerdo Gabriel Silva. O atleta chegou com a parte física em dia e poderá ser opção para sábado. Ele estava jogando a Copa São Paulo de futebol júnior pelo América de Natal.
REGULARIZAÇÃO
Além de Gabriel Silva, também foi contratado o zagueiro Anderson Júnior, que tinha apresentação prevista para a noite desta quarta, 1º. O nome de Anderson já consta no Bid, da CBF, e assim poderá ser aproveitado para sábado dependendo de suas condições físicas.
Gabriel não foi regularizado ainda, porque há um impasse na liberação do seu contrato por parte do Assu. O clube assuense não está conseguindo acessar o sistema eletrônico da CBF, para proceder com a documentação do jogador, por estar inadimplente com a Federação estadual de futebol.
Segundo a assessoria do Potiguar, o assunto está sendo resolvido, devendo Gabriel ser regularizado até esta sexta.
Tags: