Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
O Potiguar volta a campo neste sábado, 4, e terá um jogo bem importante na sequência do Campeonato Estadual. O alvirrubro mossoroense desafia o xará Potyguar seridoense a partir das 16h, no Estádio José Bezerra, em Currais Novos.
Se vencer, o time mossoroense dará passo enorme visando a classificação para o quadrangular decisivo, podendo carimbar a vaga no jogo seguinte contra o Santa Cruz de Natal, em casa, sem depender de ninguém.
O Leão seridoense, apesar de vir de derrota para o Globo FC na última rodada, também briga por classificação e um triunfo hoje o deixará muito perto do objetivo.
Para a partida, o Potiguar não terá o ala/meia Giovanni e o centroavante Robert Fischer, suspensos. Pedrinho e Wellington Sabão devem ser os substitutos, respectivos. Uma outra mudança, mas por ordem técnica e tática, é o recuo de Romeu para segundo homem de meio de campo, saindo Gabriel Pereira. Antes, Romeu vinha atuando mais adiantado, na armação das jogadas.
Considerando os treinos da semana, não se descarta um esquema com três zagueiros. O técnico Emanoel Sacramento admitiu essa possibilidade. Se isso for confirmado, sai um atacante para a entrada do zagueiro Anderson Júnior.
Contratado como reforço, Anderson chegou nesta semana vindo do futebol carioca e, mesmo tendo feito apenas um treino com a nova equipe, poderá aparecer entre os titulares. O outro contratado, o lateral-esquerdo Gabriel Silva dependia de um ok na CBF para estar à disposição do alvirrubro. Até o fechamento desta matéria – às 17h de sexta -, o seu nome não havia caído no BID, da CBF.
No Leão seridoense, o técnico Eugênio Gomes deve praticamente manter a equipe dos últimos jogos, com o trio ofensivo formado por Amilkar, Fabinho Cambalhota e Jefinho.
FICHA TÉCNICA
Local – Bezerrão, em Currais Novos
Hora – 16h
Juiz – Caio Max Augusto
POTYGUAR/CN
Igor Belmiro, Ketson, Igor Santos, Cleyton Potiguar e Azul; Ramon, Judson e Felipinho; Amilkar, Fabinho Cambalhota e Jefinho. Téc.: Eugênio Gomes
POTIGUAR
Oliveira, Ronaldo, Wallace, Matheus Recife e Pedrinho; Azevedo, Romeu e Márcio Mossoró; Wilson, Henrique Nunes (Anderson Júnior) e Wellington Sabão. Téc.: Emanoel Sacramento
Tags: