Por Marcos Santos - Repórte do JORNAL DE FATO
O Potiguar volta a campo nesta quarta-feira, 8, para o seu primeiro “jogo do ano”. O alvirrubro mossoroense enfrenta o Santa Cruz de Natal e, em caso de vitória, a equipe estará com acesso ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2024, garantindo calendário de jogos, evitando a sazonalidade. O duelo começa às 20h, no Estádio Leonardo Nogueira.
Os comandados do técnico Emanoel Sacramento estão cientes da missão de conquistar os três pontos essa noite, porque além do acesso à competição nacional, observa-se uma 3ª colocação na classificação geral que garante uma vaga na Pré-fase da Copa do Nordeste e uma possibilidade de Copa do Brasil em 2024, caso a federação do RN termine a temporada bem posicionada no ranking entre federações nacionais, recuperando a 3ª vaga da Copa Brasil para o Estado.
“Um jogo importantíssimo, difícil, o Santa Cruz também brigando por classificação do outro lado do grupo, mas dependemos somente da gente. É jogo em casa, esperamos que a torcida venha, compareça e acredite. Vamos estar bem preparados e focados”, disse o meia Márcio Mossoró.
No jogo de ida, entre ambos, na abertura do Estadual, o Potiguar dominou e só não venceu a partida porque falhou muito no arremate. Mas depois de seis rodadas, o tricolor natalense ajustou as linhas, cresceu na tabela, e tende apresentar uma postura bem diferente em relação à equipe da estreia.
“Um time que marca bem e que vem crescendo, então temos que ter bastante atenção. Percebo que nos jogos em casa a nossa equipe está um pouquinho ansiosa, mas isso vem sendo trabalhado e se Deus quiser faremos um grande jogo”, ressaltou Márcio.
O meia Giovanni e o centroavante Robert Fischer retornam à equipe após cumprirem suspensão automática, mas por outro lado o zagueiro Wallace, contundido, será o desfalque. O atacante Wellington Sabão voltará para o banco, sendo opção.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Nogueirão
Hora – 20h
Juiz – Pablo Ramon
Assistentes – João Henrique e Alex Batista
POTGUAR
Oliveira, Ronaldo, Anderson Júnior, Matheus Recife e Pedrinho; Azevedo, Giovanni e Romeu; Wilson, Robert e Márcio Mossoró. Téc.: Emanoel Sacramento
SANTA CRUZ DE NATAL
Zé Artur, Pablo, Pedro, Arthur Henrique e Maranhão; Bebeto, Hitalo e Marquinhos Gabriel; Michel, Heitor e Ruan. Téc.: André Caldas
Tags: