Foi com muita emoção. O Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0 neste domingo e volta a ser a ser campeão do Sul-Americano Sub-20, mais de 10 anos depois do último título. Os gols da vitória no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, foram do volante Andrey e do atacante Pedrinho — ambos no fim do segundo tempo. A seleção brasileira precisava da vitória no último jogo do hexagonal final para ficar com o título. E conseguiu, na raça. O zagueiro Douglas foi expulso após o apito final, em meio à confusão com os uruguaios.
O cara do torneio
Capitão do time, o volante Andrey pode ser considerado o grande jogador da seleção brasileira neste Sul-Americano Sub-20 — e o craque do torneio. Ele teve grandes atuações, fez um dos gols na "decisão" contra o Uruguai e terminou como um dos artilheiro do campeonato (seis gols), ao lado do compatriota Vitor Roque, atacante.
A campanha
O Brasil foi campeão do Sul-Americano Sub-20 sem perder uma vez sequer. Na primeira fase, ficou em primeiro lugar do Grupo A, com três vitórias e um empate em quatro jogos. No hexagonal final, venceu quatro das cinco partidas — com a melhor defesa e o melhor ataque. A seleção brasileira é a com o maior número de títulos da competição: agora são 12.
Que venha o Mundial!
A seleção brasileira sub-20 já tinha garantido a vaga no Mundial da categoria na vitória sobre o Paraguai. O torneio vai ser disputado em maio, na Indonésia. Também se classificaram o Uruguai, Colômbia e Equador. Havia oito anos que o Brasil não assegurava o seu lugar no Mundial.
Tags: