Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O plano da diretoria do Potiguar de apresentar o novo técnico e tê-lo trabalhando já nesta quinta-feira, 16, caiu por terra. A ideia do clube era trazer João Paulo, mas a sua contratação acabou não se concretizando devido a alguns fatos.
Por meio da assessoria de imprensa, a diretoria do Potiguar informou que o “América de Natal não liberou o técnico” – ambos teriam um acordo. João Paulo treina as categorias de base da equipe americana e teria recebido um adicional no salário para seguir o projeto na equipe de acesso.
O fato de o nome de João Paulo – vazado na imprensa antes do anúncio oficial pelo clube – ter tido uma repercussão negativa entre os alvirrubros nas redes sociais, também seria motivo para a diretoria alvirrubra não ter forçado a situação, desistindo fácil de sua aquisição.
Não ter trabalho consolidado e nunca ter dirigido uma equipe fora do Rio Grande do Norte foram os argumentos mais usados pelos torcedores, que invadiram as redes sociais do clube para protestar contra JP.
Agora, a diretoria do Potiguar procura outro nome com prazo para apresentá-lo até segunda-feira, 20, para que o profissional tenha pelo menos uma semana de preparação até o jogo contra o ABC. O duelo, que abre o Quadrangular, está marcado para o dia 26, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
EQUIPE
Enquanto o novo técnico não chega, o auxiliar-técnico Maikel Ranielle vai treinando o time de forma provisória. Ontem, o treino foi realizado no campo da Ufersa e, mais uma vez, teve ausência do lateral-direito Ronaldo e do atacante Wellington Sabão, que se recuperam de desconforto muscular.
Tags: