Rio – O Fluminense contratou o argentino Germán Cano na temporada passada. O atacante mostrou serviço e rapidamente se tornou ídolo da torcida, tendo o melhor ano de sua carreira, com 44 gols marcados em 2022.
Em entrevista coletiva, Cano falou sobre o trabalho que realiza para conseguir definir as jogadas sem precisar dar mais de um toque na bola.
"Eu visualizo [a jogada] muito antes de que cada bola chegue no meu pé. Sempre trabalho isso com uma pessoa pela web e continuo trabalhando com ela, o que me dá muitas opções do que fazer dentro do campo, tomar uma decisão rápida e não ter esses dois toques antes de chutar, fazer de uma só vez. Aconteceu muitas vezes e deu certo. Muitas vezes, não paro a bola dentro da área, porque tem esse tempo de definir em um só toque. Acho que está dando muito certo. O trabalho de visualização é muito importante para mim.", afirmou o argentino.
Questionado sobre detalhes do trabalho, Cano manteve o mistério.
"Não posso contar muito porque é um trabalho íntimo, privado. A visualização é parte do que faço dentro do campo. Não posso falar para fora o que acontece, o que acho que vejo no campo. Mas é um trabalho que, se perguntar para qualquer um, seguramente vai saber explicar mais. Cada vez que entro em campo, eu visualizo minhas opções para entender a jogada e ver o que fazer para poder atrair a bola", declarou.
O Fluminense só volta a campo no dia 25 de fevereiro, contra a Portuguesa-RJ, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 16h, no Maracanã.
Tags: