Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, 25, às 18h, no Mané Garrincha, no Rio de Janeiro, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.
O Flamengo é o líder da competição, com 20 pontos em oito partidas disputadas. São 6 vitórias e 2 empates da equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira. Mesmo assim, o comandante português segue altamente pressionado do Rubro-Negro após o fracasso no Mundial de Clubes e a derrota para o Del Valle do Equador, na partida de ida da disputa da Recopa Sul-Americana.
E pensando na partida de volta da Recopa, o Flamengo disputa o clássico contra o Botafogo sem os seus titulares. O clube relacionou reservas e atletas jovens para o duelo, enquanto a equipe principal seguirá na preparação para o confronto da próxima terça-feira, contra o Independiente del Valle, confronto de volta do torneio internacional. Na ida, o Fla perdeu por 1 a 0.
A provável equipe rubro-negra será Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus, Pulgar e Matheus Gonçalves; Cebolinha, Marinho e Mateusão.
Do outro lado, o Botafogo tem uma dúvida importante para o confronto contra o Flamengo. O zagueiro Cuesta não treinou nesta sexta-feira, 24, e virou dúvida para o confronto no Mané Garrincha. Se o argentino não puder jogar, o técnico Luís Castro terá problemas no setor, pois já não pode contar com Rafael e Adryelson, suspensos, além de Phillipe Sampaio, lesionado.
Em compensação, Marçal, Patrick de Paula e Carlos Alberto voltam a integrar os relacionados pelo técnico português. O Botafogo é o vice-líder da Taça Guanabara, quatro pontos atrás justamente do líder Flamengo, portanto, uma vitória no sábado faz o Bota encostar no Fla.
A provável formação do Botafogo será Lucas Perri, Daniel Borges, Carli, Segovia (Cuesta) e Marçal; Patrick de Paula, Tchê Tchê, Gabriel Pires e Piazon; Victor Sá e Tiquinho Soares.
Tags: