O técnico interino Ramon Menezes convocou nesta sexta-feira, 3, os jogadores da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Marrocos. É a primeira lista após a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Ramon convocou 11 atletas que estiveram na Copa do Mundo e 9 que são convocados pela primeira vez. Veja a lista
Goleiros:
Ederson (Manchester City), Micael (Athletico-PR), Weverton (Palmeiras).
Laterais:
Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest).
Zagueiros:
Ibañez (Roma), Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Robert Renan (Zenit).
Meio-campistas
André (Fluminense), Andrey (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham), Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes
Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).
FALA DO TÉCNICO RAMON:
O que vamos ver nessa Seleção?
"Primeiro que não é fácil fazer uma lista com 23 atletas, sendo que observamos 52, 55 jogadores. Sei da responsabilidade que é. Vamos enfrentar o Marrocos, semifinalista de Copa do Mundo, equipe muito bem preparada. Buscando um equilíbrio para nós, na montagem da lista. O conhecimento dos atletas que tenho da sub-20, jogadores que já vinham atuando no time principal de seus clubes, que sustentam na principal. Por isso estão aqui. Dar oportunidade para outros atletas, oito com idade olímpica. Poderíamos ter mais. Estamos deixando de fora o Martinelli, que tem idade olímpica. São as escolhas. A vida é feita de escolha. Acho que no momento fizemos as melhores escolhas para vestir a camisa da da seleção brasileira. "
Objetivo na seleção e lista:
"Deixei bem claro que sou funcionário da CBF. Estou pronto para todos os desafios, presidente me deu essa grande oportunidade. Meu primeiro grande desafio foi o Sul-Americano. A conquista fez com que aumentasse a minha credibilidade aqui dentro. Sempre procurei passar para os atletas o que é o sentimento de vestir a camisa da Seleção, e o que penso sobre futebol. Baseado em cima disso, nós fizemos uma convocação que procuramos também ter uma base, com 11 jogadores que foram à Copa. Todos os que foram ao Mundial poderiam fazer parte dessa lista de convocados. Mas nesse momento oportunizar novos atletas, esses jogadores que vêm mostrando uma performance muito boa nos seus clubes, disputando campeonatos importantes e chegando em finais. Raphael Veiga sempre decidido, jogador técnico, ótimo jogador. Por isso a oportunidade agora".
E a situação do Neymar?
Rodrigo Lasmar fala: "Ele não terá condições clínicas de se juntar a nós. Por isso, na nossa perspectiva, não poderia ser convocado. Serão feitos novos exames no início da próxima semana, mas infelizmente para o nosso próximo compromisso ele não terá condições clínicas."
"São jogadores muito inteligentes. Nós temos hoje os melhores jogadores do mundo, os brasileiros. Jogadores que vivem grande momento. Na fase ofensiva é a qualidade, a criatividade que todo brasileiro gosta de ver".