Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O volante Azevedo, do Potiguar, passou pelas mãos do técnico Fernando Diniz nos tempos de Osasco Audax/SP, há seis anos. Atualmente, Diniz comanda o Fluminense/RJ e está entre os treinadores da primeira prateleira do futebol brasileiro.
De acordo com o atleta do time mossoroense, foi Diniz que o ascendeu à carreira profissional e que teve papel importante para o seu aprimoramento técnico e tático.
“Foi um professor muito importante na minha carreira, trabalhei com ele em 2017, foi ele que me subiu ao profissional, me ajudou bastante. Sou grato a ele e a todos os treinadores que eu trabalhei no Audax/SP”, disse Azevedo à reportagem do De Fato.
Azevedo tem 26 anos e é natural de Osasco/SP. Chegou em dezembro ao Potiguar por indicação do técnico Emanoel Sacramento. Assumiu e se manteve titular em todos os jogos do alvirrubro no Estadual devido à regularidade de atuação.
Jogador que assenta o posicionamento e que apresenta futebol dinâmico – faz o terceiro zagueiro e também sai para o jogo dependendo da circunstância. Sempre com aproximação, com o jogo apoiado, e objetividade no passe.
“Graças a Deus eu peguei uma escola muito boa de treinadores (no Audax), era muito jogo apoiado, posse de bola, passe entre linhas e isso me agregou bastante na minha carreira”, enalteceu.
Na última partida contra o ABC, Azevedo mostrou personalidade. Num lance seu de infelicidade, o ABC abriu o placar. No entanto, o atleta não se abateu, seguiu tranquilo, produtivo, ajudando o Potiguar a virar o placar por 2x1.
“Foi uma infelicidade minha, mas o jogador precisa estar pronto para diversos acontecimentos no jogo. Fui infeliz naquele lance, mas não deixei cair, mantive o pensamento no jogo, focado, sei da minha qualidade, do meu potencial, e ajudei a equipe na virada no placar”, ressaltou.
No sábado, 4, Azevedo esteve em campo no jogo-treino contra o amador Bet 3T, quando o Potiguar goleou por 5x0. O atleta disse que o amistoso foi importante para o time não perder o ritmo de jogo diante do “abismo” na tabela do Estadual.
“Muito importante esse jogo-treino, a gente jogou na semana passada e tinha duas semanas de descanso até o jogo com o América, então foi importante para manter nosso ritmo, e não perder tanto”, comentou.
O duelo com o América será domingo, 12, em Mossoró, valendo pela segunda rodada do Quadrangular. Será o “choque de líderes”.
“Mais um jogo duro, difícil, a gente sabe da qualidade do América, um time grande aqui no Estado, mas o Potiguar está preparado, tem mais uma semana de preparação, e a gente vai focado no jogo para buscar a vitória”, disse.
O contrato de Azevedo no Potiguar é valido até o fim do Estadual. O atleta não sabe se irá seguir no clube para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro. “Meu contrato com o Potiguar vai até o final do Estadual, e depois vamos ver o que acontece”, concluiu.
Tags: