Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 09 Mar 2023 | redação Giovanni, Robert e Sabão serão avaliados nesta quinta no Potiguar

Crédito da foto: Reprodução Atacante Robert é dúvida para enfrentar o América

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O meia Giovanni e os atacantes Robert Fischer e Wellington Sabão, do Potiguar, serão avaliados nesta quinta-feira, 9, para saber a real situação e se os três podem enfrentar o América no domingo, 12, pela 2ª rodada do Quadrangular do Estadual. Os três estavam tratando de lesão muscular, iniciaram a transição no início desta semana, mas precisam passar por uma avaliação.

No último jogo, quando da vitória sobre ABC, Giovanni e Robert atuaram – inclusive Robert marcou um dos gols na vitória por 2x1 –, menos Sabão. Os três foram liberados da fisioterapia e iniciaram os trabalhos no campo, mas em separado do grupo.

Os três são importantes no esquema tático e técnico da equipe, pois vinham atuando como titulares. Apenas Sabão teve um jogo no campeonato que ele ficou fora por opção técnica, quando o time era comandado por Emanoel Sacramento.

TREINO TÁTICO

Enquanto os três faziam trabalho em separado, o time treinava a parte tática na manhã desta quarta-feira, 8, no campo da Ufersa, sob comando do técnico Júnior Câmara. Ele dividiu o grupo em três, fazendo simulação de ataque contra defesa, e o objetivo era fazer pressão para recuperação da bola rápida.

A metodologia de jogo do time é ter a posse de bola em bom tempo da partida, não deixá-la com adversário, como foi visto no duelo anterior contra o ABC.

VICTOR SOUZA

O aproveitamento do zagueiro Victor Souza para domingo, caso a comissão técnica queira colocá-lo como opção, é uma incógnita. Isso porque há empecilho na liberação do atleta por parte do Marília/SP, seu último clube. A diretoria alvirrubra tenta resolver a situação.

Victor se apresentou ao Potiguar na semana passada e vem treinando normalmente.

Tags:

Potiguar
Mossoró
futebol

voltar