Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 11 Mar 2023 | redação Potiguar tem dúvidas para o duelo com o América neste domingo

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Marquinhos Taipu foi testado e pode iniciar jogo entre os titulares

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Potiguar realizou um treino tático e técnico no campo da Ufersa na tarde desta sexta-feira, 10, e tem dúvidas no time para a partida com o América neste domingo, 12, valendo pela 2ª rodada do Quadrangular do Estadual.

Os atletas Giovanni, Robert Fischer e Wellington Sabão, que estão voltando de lesão muscular, fizeram um trabalho físico em separado do elenco. Os três ainda serão avaliados neste sábado e sua participação para o jogo de amanhã segue incerta.

No último jogo, contra o ABC, Giovanni e Robert atuaram normalmente, menos Sabão, que estava no “estaleiro”. Caso os dois primeiros sejam vetados, os substitutos devem ser Geovani Silva e Marquinhos Taipu, respectivamente. Isso com base nos treinos dessa semana.

No posto de Sabão, segue entre os titulares o atacante Henrique Nunes.

Enquanto isso, a equipe fez um trabalho tático, de bola parada. O técnico Júnior Câmara apurou tanto a finalização das jogadas ofensivas, quanto o posicionamento defensivo.

VICTOR SOUZA

O aproveitamento do zagueiro Victor Souza também é uma incógnita. Contratado como reforço para a sequência do Estadual, o atleta está treinando desde a semana passada, mas até a tarde desta sexta, 10, o seu não constava no sistema eletrônico de registro da CBF.

O impasse é porque o Marília/SP, seu último clube, negava a liberação do jogador que, por sua vez se apresentou ao Potiguar com a rescisão em mãos. Mesmo assim, havia uma resistência por parte do time paulista.

De acordo com o advogado do clube mossoroense, Williams Segundo, o Potiguar ingressou e obteve uma liminar favorável na Justiça do Trabalho para Victor Souza dá sequência na carreira e assim poder defender a equipe.

A supervisão do Potiguar aguarda o procedimento natural da Federação Paulista, que é baixar o contrato de Victor para que o clube mossoroense possa registrá-lo na CBF em tempo hábil para o jogo de domingo. O prazo terminou nesta sexta.

Tags:

Potiguar
América
futebol
Mossoró

voltar