Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar vai a Ceará-Mirim nesta segunda-feira, 27, para um jogo importante para suas pretensões futuras. Contra o Santa Cruz, o alvirrubro mira uma vitória para voltar à zona de classificação do Quadrangular e também carimbar a 3ª posição no geral, observando acesso às competições nacionais em 2024. O duelo começa às 15h, no Estádio Barrettão.
Se vencer, o alvirrubro mossoroense passará do ABC na tabela, passando ocupar a 2ª colocação da segunda-fase do Campeonato Estadual, atrás do líder América. Os dois primeiros do Quadrangular avançam à final da competição. Além desta, haverá mais três rodadas.
Na tabela, o América lidera com 9 pontos, seguindo de ABC e Potiguar com 6, e o Santa Cruz de Natal na lanterna com zero ponto.
Observando o critério técnico, um triunfo do Potiguar garantirá ao time mossoroense ao fim das disputas, ao menos a 3ª colocação no geral dos pontos, eliminando qualquer possibilidade de ameaça do Santa Cruz. Uma 3ª posição permitirá acesso à fase preliminar da Copa do Nordeste e uma possibilidade de Copa do Brasil, caso a federação estadual do RN consiga, por meio do ranking, recuperar a 3ª vaga da competição nacional para o Estado.
Na partida desta segunda, o Potiguar terá reforços. O técnico Júnior Câmara poderá contar com o centroavante Robert Fischer, recuperado de lesão muscular, e também com atletas contratados para reforçar a equipe na sequência, no caso o lateral-esquerdo Gabriel Silva, o zagueiro Victor Sousa e o volante Sidney. Desses, Robert e Victor devem ser titulares.
O Potiguar já enfrentou o Santa Cruz duas vezes neste ano, empatando uma partida (0x0) e vencendo outra (3x1). Júnior Câmara se apoiou nas dificuldades que o time mossoroense encontrou nesses dois jogos – embora ele não estivesse no comando da equipe até então comandada por Emanoel Sacramento –, para alertar os atletas sobre o perigo que o jogo pode representar a sua equipe.
“Aproveitamos bem esses dias, trabalhamos em cima do adversário, uma equipe jovem e de transição forte. A gente precisa aprender, porque eu falei para os atletas que o Potiguar jogou duas vezes neste ano, sendo um 0x0 lá na casa deles, e aqui o Santa Cruz estava ganhando até a metade do segundo tempo, então não é um adversário tão simples. Precisamos estar bem concentrados para buscarmos a vitória”, disse ele.
Artilheiro do Potiguar no campeonato com 7 gols, o meia Romeu disse que o seu time não pode mais falhar e que o foco é na reabilitação, depois de perder para o América na última rodada.
“O quadrangular é tiro curto, então não podemos mais errar. Já erramos contra o América e agora temos que consertar nesse jogo contra o Santa Cruz. Fizemos bons treinos e acreditamos que estamos bem preparados para buscar o resultado e voltar à zona de classificação”, comentou.
SANTA CRUZ
No tricolor, o lateral-direito Isaque foi expulso na partida contra o América e será desfalque. O lateral Pablo deverá ser o substituto.
O jogo de amanhã é o “último tiro” do Santinha na competição em termos de buscar projeção, observando acesso nas referidas competições citadas no texto. Derrota ou até mesmo empate, alijarão as chances do tricolor de brigar pela 3ª colocação no geral.
FICHA TÉCNICA
Local – Barrettão, em Ceará-Mirim
Hora – 15h
Arbitro – Leonilson Trigueiro
POTIGUAR
Oliveira, Victor Souza, Anderson Júnior e Wallace; Azevedo, Giovanni, Romeu e Márcio Mossoró; Wilson, Robert Fischer e Henrique Nunes. Téc.: Júnior Câmara
SANTA CRUZ
Bruno Fuso, Pablo, Pedro, Arthur Henrique e David Maranhão; Bebeto, Figueredo e Wesley Pimbinha; Anderson, Michel e Vitinho. Téc.: Léo Goiano
Tags: