Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Na derrota do Potiguar para o Santa Cruz de Natal por 3x1 na segunda-feira, 27, em Ceará-Mirim, chamou a atenção a postura tática modificada do time e também a barração de algumas peças antes e durante a partida. O revés praticamente tirou as possibilidades do alvirrubro de brigar por vaga à final do Campeonato Estadual. O técnico Júnior Câmara justificou as mudanças, entre elas a de iniciar o jogo sem lateral-direito específico.
“Encontrei a equipe com problemas em algumas posições, e estou tentando organizar a equipe dentro do que a gente tem. Por exemplo, tive que colocar o Allef de lateral-direito e nos últimos clubes que ele passou ele não jogou de lateral, jogou de meia e de atacante, então lateral de ofício a gente tinha o Ronaldo, que no jogo passado não foi bem, por isso fizemos a modificação (no setor)”, disse ele.
A equipe também não entrou com lateral-esquerdo específico. Júnior preferiu improvisar Giovanni naquele setor, deixando atletas da posição no banco: Pedrinho e Gabriel Silva. O segundo foi contratado por indicação da diretoria quando a equipe era comandada por Emanoel Sacramento, e sequer ainda estreou. Pedrinho entrou no 2º tempo.
Robert Fischer, esperança de gols, também foi sacado durante o intervalo do jogo. O comandante alvirrubro responsabilizou a saída do centroavante por questões relacionadas à parte física do jogador. “Robert não estava conseguindo fazer a pressão na saída de bola dos zagueiros, não participou da pré-temporada e vem tendo problemas com lesão muscular”, explicou.
O técnico alvirrubro reconheceu que sua equipe não foi bem, mas lembrou que o adversário foi feliz e teve competência para vencer a partida. “O jogo deles foi encaixado, era o jogo da vida deles, se eles tivessem empatado estariam fora do 3º lugar, tiveram êxito nos contra-ataques e mataram o jogo”, comentou.
“Nos duelos (individuais) eles foram vencedores, nos dois duelos que tiveram com nossos zagueiros eles venceram, fizeram 1x0, foram ganhando confiança e a gente perdendo a nossa, e futebol é confiança. Quando fizemos o gol do empate ali era momento para virar, mas acabamos levando um gol em seguida e tivemos uma baixa. No segundo tempo, voltamos no campo deles, poderíamos ter empatado, e numa escapada eles fizeram o terceiro gol”, concluiu.
Diante do jogo ruim na segunda-feira, é provável que Júnior Câmara promova alguma alteração para o jogo desta quinta-feira, 30, contra o América, às 19h, na Arena das Dunas. O elenco segue em Natal e fará nesta quarta o último ensaio de preparação, no campo do ABC.
Tags: