Domingo, 19 de janeiro de 2025

Postado às 13h30 | 05 Abr 2023 | redação Leandro Sena não é mais técnico do América; comandante do sub-20 assume

Crédito da foto: Canindé Pereira / TN Derrota para o rival ABC foi determinante para queda do técnico Leandro Sena

O técnico Leandro Sena não seguirá no comando do América para o restante da temporada 2023. A anunciada pelo clube no início da tarde desta quarta-feira (5), após reunião que ocorreu ainda pela manhã entre o técnico profissional e a diretoria. 

Ex-jogador do clube, Leandro Sena tinha 16 jogos na temporada, com 10 vitórias, três empates e três derrotas. Porém, as derrotas nos clássicos contra o ABC foram decisivas para a decisão da diretoria, mesmo com o clube classificado para a final do campeonato estadual.
 
Leandro Sena estava no comando da equipe desde o ano passado, após o pedido de demissão do técnico João Brighatti, que deixou o alvirrubro para assumir o Manaus. Sena já havia passado outros períodos no comando da equipe, onde também atuou como auxiliar técnico fixo do América.
 
O grupo será comandando interinamente pelo técnico da equipe Sub-20, João Paulo, juntamente com toda a comissão técnica da casa. Não há a confirmação sobre o nome que vai comandar a equipe de maneira efetiva.
 
Histórico
 
O técnico, campeão brasileiro da Série D com a equipe em 2022, era apontado por muitos como responsável pelo mau rendimento, e sua demissão é comumente ventilada em conversas de torcedores.
 
No último domingo (2), após o revés no clássico, Sena não concedeu entrevista coletiva na saída do gramado da Arena das Dunas, o que levantou questões sobre sua permanência no comando da equipe. Entretanto, tudo indicava que o técnico seguiria como treinador do América, o que vinha desagradando muitos adeptos.
 
O desempenho de Leandro Sena pelo Dragão passa longe de ser ruim. Desde que assumiu efetivamente o comando do alvirrubro em julho de 2022, Sena disputou 28 jogos a beira do gramado, vencendo 19, empatando 4 e sendo derrotado em 5 ocasiões. Os números apontam um aproveitamento de 68% do comandante, que havia perdido somente três vezes em 15 jogos disputados nesse ano.
 
Entretanto, as derrotas vieram em situações doloridas: foram dois resultados negativos contra o ABC, em clássicos válidos pelo Campeonato Potiguar, e uma eliminação para o Iguatu, em partida da Copa do Brasil. Além disso, o time ainda foi eliminado de maneira precoce na pré-Copa do Nordeste, para o CSA de Alagoas, nos pênaltis.
 

Fonte: TN

Tags:

América
Natal
futebol

voltar