O Fluminense conquistou o bicampeonato Carioca ao golear o Flamengo, por 4 a 1, na noite deste domingo (09/04), no Maracanã.
O time das Laranjeiras conseguiu reverter a vantagem obtida pelo Rubro-Negro no jogo de ida (2 a 0) e venceu com gols do artilheiro Cano, duas vezes (marcou 16 tentos na competição), Marcelo e Alexsander, com Ayrton Lucas marcando o de honra do Fla.
Foi o 33º título carioca da história tricolor.
Primeiro Tempo:
A partida começou muito nervosa e com muitas faltas, com o Fluminense melhor e impondo seu estilo de jogo. A primeira chance de perigo veio aos nove minutos com Cano, que finalizou de fora da área. Pouco depois, Alexsander faz boa jogada e finaliza na trave. Após a parada técnica, o tricolor voltou ainda melhor e passou a dominar.
Aos 26 minutos, Marcelo recebe dentro da área pela direita, gira em cima do Cebolinha, deixa o Gerson no chão e finaliza sem chances para Santos e abre o placar para o tricolor. O time de guerreiros não parou por aí e seguiu buscando o segundo gol. Aos 31, Cano recebe passe perfeito de Ganso e amplia o placar no Maracanã.
Segundo Tempo:
O Flamengo voltou melhor para o segundo e levou perigo logo no primeiro minuto. Após cabeçada de Thiago Maia, Fábio faz grande defesa. O rubro-negro seguiu melhor nos primeiros minutos. Aos sete minutos, a bola bateu na mão de Fabricio Bruno e com o auxílio do VAR, o arbitro deu pênalti para o Fluminense. Cano foi para a batida, Santos fez a defesa mas no rebote o argentino completou para o gol, 3 a 0 Flu.
Após o gol, o rubro negro voltou a levar perigo. Matheus França ganha de Felipe Melo na velocidade e obriga Fábio a fazer grande defesa. Mas quem chegou ao gol foi novamente o Fluminense. Guga finaliza de fora e no rebote Alexsander marca o quarto.
Assim como desde o inicio da segunda etapa, o rubro negro teve mais posse depois da parada técnica e chegou com perigo algumas vezes, mas parou em Fábio que fez grandes defesas. Praticamente no último lance do jogo, Ayton Lucas finaliza cruzado e diminui para o Flamengo.
O tricolor conseguiu se segurar e garantir o título.
Tags: