Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Márcio Mossoró vai seguir no Potiguar, desta vez, com maior autonomia para tomar as decisões do futebol do time mossoroense. No início da tarde desta segunda-feira, 17, o clube promoveu uma coletiva para a imprensa, quando Márcio fez o comunicado de continuar como gestor, agora com maior responsabilidade.
“Analisando tudo e dentro do que foi proposto, eu continuo no Potiguar, sabendo que a responsabilidade é ainda maior agora”, disse ele.
Na semana passada, após o jogo contra o Santa Cruz de Natal, Márcio fez um desabafo e entre alguns assuntos colocados na entrevista à imprensa falou sobre a gestão, condicionando sua permanência no clube, caso as decisões sejam somente por ele.
“Gosto do Djalma, do Alexandre (vice-presidente), mas não dá certo quando se tem três pessoas tomando decisões diferentes... Se eu ficar, literalmente, tenho que tomar a frente de todas as decisões”, disse ele naquela ocasião.
Dias após, MM8 teve uma reunião com o presidente Djalma Júnior e o vice Alexandre, quando as partes chegaram a termo, definindo as tarefas e responsabilidades de cada um dentro do Quadro Diretivo do alvirrubro. Márcio responderá exclusivamente pelas decisões do futebol e também a parte administrativa.
“É um momento único que o Potiguar está vivendo, desde a minha chegada até aqui, a gente viu muitas coisas acontecendo, e tudo aquilo que eu falei pós-jogo e que compartilhei com o vice-presidente Alexandre e com o presidente Djalma, em momento algum eu disse que eles saíssem do clube, mas eu gostaria de ter uma responsabilidade maior, já que agora fora do campo eu vou ter mais tempo para me dedicar, buscar daquilo que a gente imagina e que precisa ser feito”, disse ele na entrevista de ontem.
“Foi uma conversa boa, entre eu, Alexandre e Djalma, nunca tivemos uma discussão, nós acertamos e erramos juntos, e como vou ter mais tempo agora, por isso eu pedi essa responsabilidade a mais para que eu possa ter e ser cobrado por ela. O que antes eu não tinha como autonomia, agora eu tenho. Hoje eu sei até aonde eu posso ir”, completou.
Durante a entrevista, MM8 afirmou não ter vaidades e que sua missão é colaborar para o fortalecimento da marca Potiguar, dentro e fora de campo.
“Também quero que as pessoas entendam: jamais quero ser maior que o Potiguar, eu tenho minha história bonita, bacana no futebol, construí também uma história no Potiguar mesmo com pouco tempo, mas sei o tamanho do Potiguar, o que ele representa e onde pode chegar, tanto que estou aqui para colaborar com o clube nesse projeto”, ressaltou Márcio, lembrando que a parte administrativa do clube precisa estar firme e alinhada para que os resultados possam ser colhidos dentro de campo.
“Os resultados só irão vir se as coisas fora do campo estiverem ocorrendo bem, não adianta correr dentro de campo, lutar, se as coisas fora de campo não acontecem”.
POSSIBILIDADE
Como atleta, Márcio deu praticamente um ponto final na carreira profissional, pois seu foco passa ser na gestão, considerando a demanda.
O que poderia acontecer seria um jogo para oficializar a sua despedida dos gramados contra o Santa Cruz de Recife, pela 2ª rodada da Série D do Brasileiro, marcado para o dia 14 de maio, no Estádio Nogueirão. Márcio Mossoró admitiu tal possibilidade.
“Por coincidência, o meu primeiro gol como profissional foi contra o Santa Cruz de Recife e aí posso ter essa oportunidade de fazer uma festa bacana, mas vou estudar se vale a pena fazer esse jogo-festa”, disse.
Tags: