A classificação mais emocionante da noite desta quarta-feira (26) da 3ª fase da Copa do Brasil foi a do Corinthians. Após perder na ida de 2 a 0 para o Remo no Mangueirão, em Belém, o Timão devolveu o placar nesta quarta em Itaquera, com gols de Adson e Roger Guedes, e decidiu a vaga nas penalidades máximas.
No primeiro minuto de jogo, Yuri Alberto fez um passe de letra para Adson, o camisa 28 carregou a bola para a área, cortou para a esquerda e chutou para abrir o placar para os paulistas.
O gol que levou a decisão da vaga para as penalidades veio somente nos acréscimos da etapa final. Aos 47 minutos, Fagner cruzou na cabeça de Róger Guedes, o artilheiro do Timão não desperdiçou e aumentou o placar, 2 a 0
Na disputa de pênaltis a equipe do Parque São Jorge foi mais eficiente para triunfar por 5 a 4. A definição por penalidades começou com o Remo batendo a primeira: Ícaro foi para bola e converteu, 1 a 0. Yuri Alberto cobrou pelo Timão e empatou a série, 1 a 1.
A segunda rodada de penalidades começou com Leonã: ele foi para a bola e Cássio fez a defesa. Maycon cobrou pelo Timão e colocou o Alvinegro na frente, 2 a 1. Na terceira rodada, Anderson Uchôa cobrou pelo Remo, gol. Fausto cobrou pelo Timão e converteu, 3 a 2.
A quarta batida do Remo foi feita por Muriqui: ele foi pra bola e converteu. Matheus Bidu cobrou pelo Corinthians e fez, 4 a 3. A quinta rodada foi iniciada pelo Claudinei, do Remo: ele foi para a bola, cobrou e fez. Róger Guedes foi o último a bater. O artilheiro do Timão cobrou e colocou a equipe paulista nas oitavas de final.
Tags: