Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Postado às 09h00 | 29 Abr 2023 | redação Danilo vai comandar nove ex-comanpanheiros de campo no jogo contra o Palmeiras

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians Danilo e Cássio em Corinthians x São Paulo de 2018

Por Marcelo Braga — São Paulo

Não é raro no futebol quando um jovem técnico tem em sua carreira o histórico de já ter atuado com um ou outro jogador do elenco.

Mas no caso de Danilo, que assume como interino do Corinthians no clássico contra o Palmeiras neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão, o número é bem maior: são nove ex-companheiros de equipe agora sob seu comando.

Danilo foi campeão da Libertadores e do mundo com Cássio, Fábio Santos e Paulinho. Ganhou o Brasileirão de 2015 com Renato Augusto, Fagner e Gil. E, entre 2016 e 2018, foi colega de Maycon, Romero e Balbuena, nomes importantes nos títulos de 2017, quando ele se recuperava de lesão.

Aposentado em 2019, depois que jogou por seis meses no Vila Nova, de Goiás, Danilo iniciou sua carreira como treinador no sub-20 do Corinthians há pouco mais de um ano. Em junho, completa 44 anos.

Na equipe júnior, foi vice-campeão do Paulistão e também do Brasileirão, esse em derrota para o Palmeiras de Endrick, na temporada passada. Já na Copinha deste ano, viu a equipe ser eliminada ainda na terceira fase, diante do Sport. No Brasileiro deste ano, o time é vice-líder de seu grupo.

Completamente em casa, portanto, Danilo faz a sua estreia como técnico interino inclusive num palco em que, como jogador, chegou a brilhar: o Allianz Parque.

Em 2015, foi ele o autor do gol da primeira vitória do Corinthians no estádio, por 1 a 0, no Paulistão. Três anos depois, converteu sua cobrança de pênaltis na final do Paulistão de 2018, quando o Timão venceu por 1 a 0 no tempo normal e conquistou a taça na decisão por pênaltis no estádio do rival.

Na base do Timão, aliás, foi técnico de alguns garotos que hoje fazem parte do grupo principal: o zagueiro Murillo, os meias Biro e Matheus Araújo e os atacantes Giovane e Pedro.

Tags:

Corinthians
Palmeiras
clássico
futebol

voltar