Por Redação do ge — Goiânia
O Goiás anunciou na manhã desta quarta-feira a venda do meia Kauan, de 18 anos, ao Fortaleza. De acordo com o comunicado, o clube esmeraldino vai permanecer com parte dos direitos econômicos do jogador, além de receber uma quantia financeira – não revelada – pela transferência.
Kauan era uma das revelações do Goiás e começou a temporada em alta após boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Titular do time principal depois da Copinha, o meia disputou 10 jogos e marcou dois gols no profissional em 2023.
Em março, no entanto, Kauan foi devolvido ao time sub-20 após a renovação de contrato travar. Harlei Menezes, vice-presidente do Goiás, afirmou à época que existia um acordo aceito entre todas as partes, mas que de última hora o staff do jogador voltou atrás alegando proposta de compra de outro clube.
Kauan tinha contrato com o Goiás até 30 de abril de 2024. Recentemente, a diretoria contratou o meia Guilherme Marques para reforçar o setor, que já conta com jogadores como Julián Palacios e o polivalente Diego.
Tags: