Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
A cinco dias da estreia na Série D do Brasileiro, o técnico do Potiguar, Júnior Câmara tem feito esboço da equipe para a partida contra o Nacional de Patos/PB e ele indica a estreia de alguns atletas contratados como reforços para a sequência da temporada.
Nas atividades, Lucas Serafini e Renan Dantas têm revezado na lateral-direita e no ataque Michel vem sendo testado, jogando pelos lados, além do lateral-esquerdo Izaldo e o centroavante Vitinho. Os quatro, junto com o meia Cristiano, chegaram por último e são as contratações do alvirrubro para a competição nacional.
Por sua vez, Júnior Câmara evita antecipar a escalação e diz apenas que está testando e analisando a melhor formação para o jogo de domingo, 7, no sertão paraibano.
Nesta quarta-feira, 3, o time volta ao batente para dar sequência na preparação e amanhã Júnior fará os últimos ajustes. Na sexta, a delegação alvirrubra pega estrada rumo a Patos. No sábado, 6, no local da partida, está previsto um treino de reconhecimento do campo.
EFETIVIDADE OFENSIVA
Nos dois últimos trabalhos táticos, Júnior Câmara usou o campo reduzido para treinar a retomada de bola já no campo do adversário, fazendo a pressão alta, e também a efetividade no ataque, com jogadas rápidas.
Com isso, o treinador admite, pelo menos em tese, que o Potiguar irá buscar o jogo, atuando de forma propositiva, sem se descuidar com a marcação. Essa postura foi vista em vários jogos da equipe durante o Campeonato Estadual e, para isso, Júnior conta com a permanência da base.
O meia-atacante Wilson ficou fora de dois treinos por conta de uma virose e seu aproveitamento é incerto. Se ele conseguir voltar hoje e treinar amanhã normalmente, irá com a delegação. Do contrário, será vetado.
A equipe que treinou ontem formou com Diego Almeida, Lucas Serafini (Renan), Victor, Anderson Júnior, Wallace Ferreira (Marquinhos) e Izaldo (Gabriel Silva); Sidney, Giovanni e Romeu; Michel e Robert Fischer.
Tags: