Por Redação do ge — Rio de Janeiro
O Flamengo enfrenta o Racing pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acontece nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. O ge acompanha em tempo real - clique aqui.
Atualmente, o Racing é o líder do Grupo A com seis pontos conquistados, enquanto o Flamengo aparece na segunda posição com três na pontuação. O grupo ficou embolado após a vitória do Ñublense em cima do Aucas, ambos com três pontos.
O Flamengo vem de uma derrota no clássico para o Botafogo e precisa da vitória para se estabilizar na Libertadores. Jorge Sampaoli, porém, terá que lidar com a ausência de Gerson, que vinha sendo o destaque do time sob seu comando, além de David Luiz que foi titular no último jogo. Arrascaeta e Thiago Maia estão à disposição do Argentino.
O Racing vem de duas derrotas, sendo a última para o Boca Juniors no último fim de semana por 3 a 1. O time não vive bom momento e é o quarto mais vazado do Campeonato Argentino. O técnico Fernando Gago precisará lidar com baixas importantes para enfrentar o Flamengo.
Escalações prováveis
Racing - técnico: Fernando Gago
Fernando Gago trabalhou duas possibilidades de esquema. Um no 3-4-3 e outro no 4-3-3. Paolo Guerrero, ex-Flamengo, está bem cotado para reencontrar o time que defendeu de 2015 a 2018. Isso independentemente do esquema escolhido por Gago. Com a indefinição do sistema, a dúvida fica em relação à utilização de Galván ou Insúa no sistema defensivo.
Provável escalação: Gabriel Arias; Leo Sigali, Tomás Avilés, Galván (Insúa); Facundo Mura, Juan Nardoni, Aníbal Moreno, Gabriel e Rojas; Matias Rojas, Paolo Guerrero e Maxi Romero.
Quem está fora: Jonatan Gómez (estiramento na panturrilha esquerda), Gonzalo Piovi (entorse no joelho esquerdo), Maxi Moralez (expulso). Além de Lolo Miranda, Carbonero, Vecchio e Cardona, que já vinham ausentes há mais tempo.
Pendurados: ninguém
Flamengo - técnico: Jorge Sampaoli
O Flamengo tem alguns desfalques para a partida contra o Racing e, no último treinamento, o técnico Jorge Sampaoli não definiu a equipe titular. Arrascaeta retorna aos relacionados, mas não deve começar jogando. Everton Ribeiro pode ser titular. O argentino deve optar por uma dupla de zaga: Fabrício Bruno e Léo Pereira.
Provável time: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Vidal, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Éverton Cebolinha (Pulgar), Gabi e Pedro.
Quem está fora: Filipe Luís (problema na panturrilha), Matheuzinho (fratura na tíbia da perna esquerda), Varela (recuperação de cirurgia no quadril) , Gerson (adutor da coxa esquerda), Rodrigo Caio (pancada no joelho) e David Luiz (controle de carga).
Pendurados: ninguém.
Arbitragem
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistente 1: Lubin Torrealba (Venezuela)
Assistente 2: Alberto Ponte (Venezuela)
Quarto árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Árbitro de vídeo (VAR): Juan Soto (Venezuela)
Tags: