Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar retoma as atividades nesta terça-feira, 9, após o revés na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro foca na recuperação e, para isso, pretende aproveitar bem a semana para chegar forte para o próximo desafio, que será contra o Santa Cruz de Recife, no domingo, 14, no Estádio Nogueirão.
“Independente de quem seja e a camisa, seja o Santa Cruz, o Campinense, o Nacional, ou qualquer outra equipe, jogando no Nogueirão somos fortes. Sob o meu comando, fizemos três jogos e vencemos dois. Quem for pra lá nos enfrentar, vai sofrer. E da mesma forma que o Nacional fez o dever de casa, podemos fazer o nosso também”, disse o técnico Júnior Câmara durante entrevista após a partida contra o Nacional de Patos contra quem o seu time perdeu por 2x0, na casa do adversário.
O meia Giovanni, expulso nesse jogo em Patos/PB, vai cumprir suspensão e estará de fora da partida contra o Santa Cruz. O volante Sidney, que saiu no intervalo do jogo por questão clínica, será avaliado.
ANÁLISE DO JOGO
Na entrevista pós-jogo, o técnico alvirrubro fez uma análise da atuação do seu time. Júnior Câmara lamentou a expulsão de Giovanni aos 23 minutos do 2º tempo e os gols sofridos nos acréscimos da partida.
“Tivemos um bom nível de competição no primeiro tempo, aonde poderíamos ter saído vencedores. No segundo, após a expulsão, a situação complicou. Eles (adversários) foram para cima, estavam em casa, e foram melhores. Estávamos em uma postura taticamente quase perfeita, mas o zagueiro deles teve a felicidade num chute de longa distância, a bola foi desviada e fez o gol, o que ali causou o único momento de desequilíbrio da nossa equipe, que saiu para empatar de qualquer jeito, e acabou tomando o segundo”, analisou.
A ausência de Sidney foi sentida, pois a equipe perdeu a força combativa no meio de campo. Indagado sobre essa questão e também se o clube tem pretensão de contratar um volante com característica semelhante para suprir a necessidade conforme pede o jogo, Júnior disse o seguinte:
“Ele (Sidney) terminou o primeiro tempo já sentindo uma lesão recorrente. Eu não diria que a gente não tem um jogador à altura do Sidney, eu diria que a gente não tem na sua característica. No jogo de hoje a gente precisava de um marcador e a gente não tinha; o que temos são volantes de jogo, por exemplo, o Marquinhos Taipu, que entrou no último jogo no Estadual e mudou o panorama. Realmente, na característica dele (Sidney) a gente não tinha, vai faltar um pouco. A gente tem um orçamento enxuto, é um trabalho de pés no chão, temos um limite financeiro. Infelizmente, vamos trabalhar com o que temos na casa”, disse o técnico.
No entanto, um meia de armação está sendo contratado. O comandante alvirrubro admitiu que essa contratação “está em detalhes finais” para sua concretização, sem revelar o nome do jogador.
Tags: