Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
A quarta-feira, 10, foi de novidades no Potiguar. O alvirrubro apresentou duas novas contratações para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro: o volante Bebeto, ex-Santa Cruz de Natal, e o meia Caíque Valdivia, ex-Náutico/PE.
Bebeto já treinou ontem com o novo grupo, e Caíque inicia os trabalhos nesta quinta-feira. Ambos chegaram com a parte física razoável e poderão ser aproveitados no jogo de domingo, 14, contra o Santa Cruz de Recife, no Estádio Nogueirão.
Devido à lesão do volante Sidney, as chances são favoráveis para Bebeto iniciar entre os titulares. Ontem, Bebeto foi utilizado no trabalho técnico e tático entre aqueles que deverão iniciar o jogo entre os 11 iniciais, sob o comando do treinador Júnior Câmara.
SUBSTITUTO DE MÁRCIO
Caíque Valdivia tem 30 anos e defendeu clubes importantes como Náutico/PE, Juventude/RS e Cruzeiro/BH. Leva o Valdivia no sobrenome pela semelhança física com o atleta chileno famoso. Ultimamente, ele estava defendendo o União de Rondonópolis, onde foi vice-campeão mato-grossense após perder a final para o Cuiabá.
Ele chega para substituir a Márcio Mossoró no meio de campo alvirrubro, o que para ele é “uma honra”, considerando o status de MM8.
“É uma honra para mim vir com essa missão. O Márcio tem uma historia bonita aqui no Potiguar, mas eu vim para fazer a minha, buscar o meu espaço, dar o melhor sempre, e conseguir em nome de Jesus alcançar a classificação e o acesso”, disse Caíque, que falou sobre sua característica de jogo.
“Sou um cara técnico, que gosta de ter o controle da bola, que ajuda os meus companheiros tanto marcando, quanto atacando. Venho para somar e ajudar. Todos aqui do elenco me receberam muito bem, estou feliz, e agora é esperar a oportunidade”.
A Série D é uma novidade para Caíque; ele irá atuar pela primeira vez, e garantiu que está motivado.
“Nunca joguei a Série D do Brasileiro, joguei a B, a C, estou tendo agora essa oportunidade. Todos falam que é uma competição difícil, bem competitiva, por isso eu vim pelo desafio, pelo projeto do clube. Vou me preparar cada vez mais e poder exercer o meu papel da melhor forma possível”, comentou.
BEBETO
Bebeto tem 25 anos e começou a carreira no ABC. Neste ano, ele defendeu as cores do Santa Cruz de Natal. Diferente de Caíque, Bebeto conhece a Série D, jogou algumas edições e, em uma delas, ele saiu-se feliz. Foi ano passado, quando se sagrou campeão defendendo o América de Natal.
Tags: