Sábado, 18 de janeiro de 2025

Postado às 09h30 | 13 Mai 2023 | REDAÇÃO Técnico quer o Potiguar fazendo o Santa ‘sentir que está em lugar estranho’

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Júnior Câmara assistiu ao jogo do Santa Cruz na segunda, em Recife

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O técnico do Potiguar, Júnior Câmara, está otimista e confia nas peças que ele tem em mãos. Durante os treinos desta semana, ele trabalhou um time para ter a posse de bola e agredir o Santa Cruz/PE a fim de fazer valer o mando de campo ante o adversário em duelo previsto para este domingo, 14, em Mossoró.

O técnico, que é natural de Recife, foi assistir ao jogo de estreia do Santa Cruz na segunda-feira, 8, e vem armando o Potiguar de acordo com o que colheu de informações sobre o oponente, mas, sobretudo, explorando o que ele tem de melhor na equipe mossoroense.

“Eu fui assistir o jogo do Santa lá no Arruda contra o Iguatu, percebi a característica do adversário. A gente precisa ter o pé na bola no nosso campo, eles precisam sentir que estão em lugar estranho, e a aqui no Nogueirão na Série D precisamos ser fortes como fomos no Campeonato Estadual”, disse o treinador.

Júnior Câmara não abre mão da vitória, pois entende que uma possível classificação para a segunda fase dependerá muito do aproveitamento nos jogos em casa.

“As equipes que vão se classificar serão aquelas que terão o melhor rendimento em casa, e o Potiguar precisa entender isso. A Série D é uma competição difícil, roubar ponto fora, na casa de qualquer adversário é difícil, você perceba que somente o Globo na rodada de estreia perdeu em casa, e o restante não perdeu em casa. Então, a gente precisa ser forte no Nogueirão e para isso precisamos do apoio da torcida”, projetou.

“A gente sabe que é difícil, o Santa tem um apelo grande, mas digo com toda honestidade que o Potiguar tem hoje uma equipe que pode ganhar em casa e também fora”.

Nas vésperas do jogo, o Potiguar ganhou dois reforços: o volante Bebeto e o meia Caíque Valdivia. Ambos estão regularizados na CBF e poderão estrear. Além da dupla, o clube havia trazido seis reforços e manteve a equipe base do Estadual, o que o técnico alvirrubro considerou essencial para o time ter possibilidades de classificação dentro do campeonato nacional.

“A gente está ganhando corpo, você perceba que no treinamento, o time de baixo tem atletas que podem ser titular e isso é legal para o treinador, olhar para o banco e saber que eu posso substituir jogadores e manter o nível. No Estadual, teve jogo que perdi o Romeu, o Wilson, o Robert, e não tinha reposição, agora eu tenho. Claro que alguns não estão com o condicionamento melhor, mas vão atingir no decorrer da competição, e com isso Potiguar vai ser uma equipe forte e consistente”, comentou.

Para o lugar dos meias Sidney, lesionado, e Giovanni Carioca, suspenso, Júnior Câmara confirmou a presença de Bebeto e Marquinhos Taipu, respectivamente.

“A dupla já se conhece, é entrosada, vai fazer falta, mas vamos torcer pelo Bebeto que está chegando, fez um bom trabalho na semana, e o Taipu que já fez por merecer uma oportunidade na equipe, então acredito que a força do grupo vai superar essas ausências”, concluiu.

Tags:

Potiguar
Mossoró
futebol
Série D
Ferroviário

voltar