Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Depois de perder na estreia para o Nacional de Patos, o Potiguar volta a campo neste domingo, 14, para tentar sua reabilitação na Série D do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro encara o Santa Cruz de Recife às 17h, no Estádio Nogueirão, precisando vencer para não se distanciar das primeiras colocações.
No grupo, que tem oito clubes, quatro avançam à segunda-fase, após 14 rodadas.
E é focando a vitória que o time mossoroense trabalhou durante a semana. O técnico Júnior Câmara armou sua equipe de acordo com o que viu sobre o Santa Cruz no jogo de segunda-feira, 8, contra o Iguatu/CE, quando ele esteve no Arrudão analisando o seu oponente. O treinador alvirrubro não abre mão de uma postura propositiva, mantendo a postura do time no Estadual nos jogos em casa.
“Eu fui assistir ao jogo do Santa lá no Arruda contra o Iguatu, percebi a característica do adversário. A gente precisa ter o pé na bola no nosso campo, eles (adversários) precisam sentir que estão em lugar estranho, e a aqui no Nogueirão na Série D precisamos ser fortes como fomos no Campeonato Estadual”, disse Júnior.
O Potiguar terá dois desfalques: o volante Sidney, que saiu lesionado no jogo de estreia e está se tratando, e o meia Giovanni Carioca, que foi expulso e agora terá de cumprir suspensão automática. Entram Bebeto e Marquinhos Taipu, respectivamente. Contratado na semana do jogo, Bebeto, ex-Santa Cruz de Natal, fará sua estreia. Outro que chegou como reforço e deve ir ao banco é o meia Caíque Valdivia, ex-Asa/PE e Náutico/PE.
SANTA CRUZ/PE
Diferente do seu adversário, que perdeu na estreia, a “Cobra Coral” quer vencer a sua segunda partida seguida. Para isso, o técnico Felipe Conceição prevê pequenos ajustes no elenco para o confronto.
“Todo jogo pede alguma mudança estratégica, mas sem ferir o nosso modelo de jogo. Vamos analisar o contexto para fazer esses ajustes”, disse o treinador.
Ainda segundo Conceição, a base do modelo de jogo é um time intenso e que busque a vitória. E, mesmo sendo visitante de um rival que fez bom Estadual dentro dos seus domínios, Felipe vê margem para isso.
"Pelo fato de o Potiguar ter perdido o primeiro jogo, acredito que eles vão dar mais espaço para a gente, porque vão ter que sair para jogar"
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Nogueirão
Hora – 17h
Juiz – Renan Novaes Insabralde/MS
Assistentes – Reinaldo de Souza/RN e João Henrique/RN
POTIGUAR
Diego Almeida, Lucas Serafini, Victor Souza, Anderson Júnior e Izaldo; Bebeto, Marquinhos
Taipu e Romeu; Wilson, Robert Fischer e Michel. Tec.: Júnior Câmara
SANTA CRUZ/PE
Michael, Léo Fernandes, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Pingo, Fabrício Bigode e Madson; Lucas Silva, Pipico e Chiquinho. Téc.: Felipe Conceição
Tags: