Por Fred Huber — Rio de Janeiro
O Botafogo segue no páreo para a contratação do meia paraguaio Matías Rojas, camisa 10 do Racing. O contrato do jogador com o time argentino vence no meio do ano, quando ele poderá assinar livremente com qualquer equipe. Entre as ofertas oficiais que ele e o empresário Agustín Pelletieri receberam, a do Glorioso é a mais vantajosa.
A expectativa é de que aconteça um desfecho até o fim deste mês para que Rojas já possa se apresentar no início de junho, mediante acordo com o Racing, já que contrato termina dia 30 de junho. Assim, ele já começaria a treinar e estaria melhor adaptado assim que a janela abrir novamente, no dia 3 de julho. A informação foi publicada inicialmente pelo site Revista Colorada e confirmada pelo ge.
A negociação do Alvinegro com o meia paraguaio vem se arrastando há meses. O clube fez uma proposta oficial em março, considerada bastante vantajosa, que foi negada. Os dirigentes entendem que há um movimento do staff para tentar valorizar o meia e atrair outras propostas e mantém a oferta inicial.
Matías é um dos destaques do Racing na temporada. Em 15 jogos até aqui em 2023, o meia marcou 8 gols e deu duas assistências. Canhoto, o paraguaio joga por uma faixa mais aberta do lado direito carregando para o centro do campo e é um exímio cobrador de faltas.
O líder do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados em 18 possíveis, terá outro desafio pela frente na Copa do Brasil. Viaja para Curitiba nesta terça, onde enfrenta o Athletico-PR no jogo de ida das oitavas de final na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.
Tags: