Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Depois de vencer o Santa Cruz/PE, o Potiguar se reapresenta nesta terça-feira, 16 e inicia preparação para o duelo com o Globo FC no domingo, 21, pela terceira rodada da Série D do Brasileiro. O alvirrubro terá a volta do meia Giovanni Carioca, que retorna após cumprir suspensão, mas não sabe se poderá contar com o volante Sidney, que segue se tratando de lesão.
No domingo, 14, no vestiário após o jogo, o técnico Júnior Câmara pediu humildade ao grupo e disse que a vitória sobre um dos favoritos da chave, o Santa Cruz, não pode subir a cabeça. Durante essa semana, ele irá trabalhar esse lado psicológico para que a sua equipe possa manter o foco e a pegada.
“Com todo respeito ao Globo FC, o meu primeiro e maior adversário é o meu time. A gente não pode achar que é mais do que é, então no vestiário eu já disse: pega essa energia e transfere porque eu vou exigir a vitória contra qualquer outro adversário. O Globo vai ser respeitado, é uma equipe que já jogou a Série C, mas primeiro é trabalhar a nossa mente para entender que, não é porque ganhou do Santa Cruz que a gente agora vai ser primeiro lugar no grupo, não. Temos o nosso planejamento, sabemos sobre o que estamos brigando; é pezinho no chão”, disse o técnico alvirrubro.
No jogo contra o Santa, as trocas de peças processadas por Júnior e a mudança de postura da equipe deram resultados na segunda etapa. O alvirrubro sofreu o gol de pênalti, convertido por Pipico, mas reagiu ao empatar com Romeu e virar o placar com Vitinho nos acréscimos, após bela assistência de Cristiano.
Cristiano e Vitinho, junto com o meia Vadivia e os laterais Allef e Gabriel Silva, entraram no 2º tempo e melhoraram a produção do Potiguar.
“Eu tenho um banco de reservas que quando entra aumenta a qualidade da equipe, o que para todo treinador é muito bom. Agora eu quero elogiar a direção do clube que trouxe jogadores que eu pedi. A entrada do Cristiano que fazia seis meses sem jogar, mas eu o conhecia do Bahia, o Valdivia que chegou com humildade gigante, o Vitinho que entrou para fazer o gol da vitória, foi um negócio espetacular... Quero ressaltar que temos um grupo de homens, de pessoas sérias, e que estão aqui no Potiguar para fazer história e deixar um legado”, ressaltou Júnior.
O treinador alvirrubro elogiou a base do time, mantida do Campeonato Estadual, a qual foi determinante para que os atletas que chegaram como reforços pudessem acrescer ao futebol da sua equipe.
“São atletas que renovaram, são a base, porque se chegassem esses (reforços) de fora e não existisse essa base forte, eles não iriam performar. O Valdivia, o Cristiano, Vitinho, só jogaram bem porque existia um Romeu, um Wilson, um Taipu, a dupla de zagueiros Victor e Anderson Júnior, que foram muito bem no jogo e ninguém falou isso, então temos uma equipe coesa, onde ninguém quer ser estrela, e acho que é com essa humildade que o Potiguar vai fazer historia”, enumerou.
O jogo contra o Globo FC será na casa do adversário, que não começou bem nessa Série D. Nos dois jogos realizados até aqui, foram duas derrotas expressivas: perdeu em casa na estreia para o Sousa/PB por 5x2, e agora por último para o Campinense/PB por 4x0, em Campina Grande.
Tags: