Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Postado às 09h15 | 18 Mai 2023 | redação Sidney inicia a transição; Giovanni Carioca retorna ao time do Potiguar

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Sidney iniciou nesta quarta-feira o trabalho de transição no campo

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O treino do Potiguar realizado na tarde desta quarta-feira, 17, no Estádio Nogueirão, foi marcado pelo retorno do volante Sidney. O atleta iniciou a transição após uma semana fazendo fisioterapia e tomando medicação devido a uma inflamação de esporão no calcâneo, o que lhe tirou de combate no jogo de domingo, 14, contra o Santa Cruz de Recife.

Para o embate de domingo, 21, contra o Globo FC, em Ceará-Mirim, o aproveitamento de Sidney irá depender de uma melhora considerável, mas é razoável acreditar no seu retorno ao time no jogo seguinte contra o Iguatu/CE pela 4ª rodada da Série D do Brasileiro, em jogo em Mossoró. 

“A dor diminuiu e a tendência é melhorar o estado clínico, mas para domingo é muito cedo falar (sobre aproveitamento do atleta), até porque ele está iniciando a transição. Vamos ver como ele reage no decorrer da semana”, disse o fisiologista Leílson Roberto.

De acordo com o profissional, o momento requer cautela, não apressar a volta sob pena de o jogador ter uma recidiva da lesão. “O nosso receio é este: não acelerar o processo para não perder o atleta para o restante do campeonato. Vamos com cautela para quando ele voltar não precisar ser afastado novamente”, disse.

O retorno mesmo para domingo em Ceará-Mirim será o meia Giovanni Carioca, que está de volta após cumprir suspensão automática.  Giovanni foi expulso na partida de estreia contra o Nacional de Patos, fora de casa, e como se trata de atleta importante no esquema de jogo da equipe, o seu aproveitamento é tido como certo.

DÚVIDA

Com a volta de Giovanni, o Potiguar tem apenas uma dúvida para domingo, e é justamente na cabeça da área. Com chances remotas de Sidney atuar, o técnico Júnior Câmara definirá entre Bebeto ou Marquinhos Taipu para o setor. O primeiro saiu durante o segundo tempo na partida anterior contra o Santa Cruz/PE e o segundo jogou todo tempo e ainda foi enaltecido por Júnior após a partida em entrevista coletiva.

“Pouco se falou nele, mas o Taipu correu todo campo; foi gigante”, disse Júnior.

Assim, é provável que o técnico decida por Taipu, com Giovanni recuando para fazer a proteção na zaga.

Tags:

Potiguar
Mossoró
futebol
Globo
Série D

voltar