Jorge Jesus não tem pressa. Quem diz isso é o próprio treinador português, que, especulado em clubes e seleções (até mesmo na brasileira), disse que pretende esperar acabar a atual temporada para decidir seu futuro. O contrato com o seu atual clube, o Fenerbahçe, tem duração até o final de junho, mas o presidente do time já teria feito promessas para tentar estender o vínculo do treinador com os turcos, como um investimento pesado em reforços para a próxima temporada.
Mesmo assim, o português diz estar focado nas decisões que o clube turco ainda tem nessa temporada. Na próxima quarta-feira, o Fenerbahçe recebe o Sivasspor no jogo de volta da disputa por uma vaga na final da Copa da Turquia, após um empate sem gols fora na ida. O vencedor enfrenta quem se classificar do confronto entre Istanbul Basaksehir e Ankaraguçu, que joga em casa após ser derrotado fora pelo placar mínimo.
— Ainda não decidi nada. As decisões do Fenerbahçe estão aí. Quarta-feira temos um jogo, talvez nesse momento um dos jogos mais importantes do final da nossa caminhada, a semifinal da Copa da Turquia, queremos estar na final. Muito importante a equipe chegar à final e ter a possibilidade de conquistar um título. Como também, como eu já disse, nesses três jogos ainda acreditar em disputar o título do campeonato (turco), que é o mais importante — disse Jesus em entrevista.
O treinador mostrou ainda acreditar na conquista do título turco, competição na qual o Fenerbahçe está cinco pontos atrás do líder Galatasaray, mas tendo somente duas partidas a serem feitas, contra três do rival — na última rodada do torneio, ocorre o famoso clássico entre os clubes, com mando de campo do Galatasaray.
Jorge Jesus disse também estar tranquilo em relação à sua situação no clube e no mercado, caso venha a não renovar seu vínculo com o clube.
— É uma situação que eu não estou muito preocupado, felizmente. Trabalho não me vai faltar. O presidente já falou comigo. O presidente já falou comigo, na tentativa de renovar o contrato, e ele está tranquilo, e eu também estou tranquilo. E vamos ver o que vai acontecer. Para mim, o mais importante agora não sou eu: o mais importante é a equipe poder ganhar títulos — disse.
O treinador afirmou que assinou com o clube turco porque sentiu que os “torcedores, assim como o presidente, queriam muito” que o português chegasse ao Fenerbahçe. Mesmo assim, ele reforça não ter pressa para decidir seu futuro.
— A minha rede social foi inundada, invadida àquela altura [negociação do acordo] por milhares e milhares do Fenerbahçe. Isso foi um dos motivos que me fez vir à Turquia. Portanto, com o tempo e com calma, tudo se resolve, mas, como eu disse, o mais importante para mim é saber o que que a equipe, nesses últimos jogos, pode conquistar, para que as minhas decisões possam ser tomadas — completou.
Fonte: O Globo
Tags: