Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar visita o Globo FC neste domingo, 21, valendo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A bola rola a partir das 16h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Se vencer, o alvirrubro terá amplas chances de entrar na zona de classificação ao fim da rodada pelo grupo A3 da competição, enquanto o adversário tenta reagir após um início ruim.
O time mossoroense está motivado depois de bater o Santa Cruz de Recife por 2x1, de virada, e agora mira o G4 – a zona de classificação. O triunfo veio após perder na estreia para o Nacional de Patos, fora de casa, e essa reação rápida trouxe tranquilidade e confiança ao elenco, pelo menos foi o que ficou demonstrado durante nos treinos da semana, de véspera da partida.
No entanto, os alvirrubros falaram em cautela nas entrevistas. Eles entendem que a equipe precisa manter a pegada, o foco, mas com respeito ao adversário. “O momento deles na competição não nos ilude, temos que fazer o nosso trabalho, não podemos cochilar”, disse o meio-campista Romeu, autor de um dos dois gols na vitória sobre o Santa Cruz/PE.
O Potiguar tem a volta do meia Giovanni Carioca, após cumprir suspensão. A única dúvida do técnico Júnior Câmara é na cabeça de área entre Bebeto ou Marquinhos Taipu, já que o volante Sidney segue em transição após lesão no calcanhar e seu aproveitamento, talvez, aconteça a partir da quarta rodada.
No Globo, a tendência é pela manutenção da equipe que enfrentou o Campinense/PB na última rodada, pois como o time foi bem modificado em relação ao que disputou o Estadual, há essa preocupação de preservação das peças, bem como o esquema tático, a fim de buscar o entrosamento o mais rápido possível.
A Águia perdeu na estreia para o Sousa/PB por 5x2, em casa, e também para o Campinense por 4x0, em jogo realizado em Campina Grande na semana que passou.
FICHA TÉCNICA
LOCAL – Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim
HORA – 16h
JUIZ – Diego Roberto Souza de Melo (PB)
ASSISTENTES – George Ítalo (RN) e Debora Rayane (RN)
GLOBO FC
Luiz Henrique, Odair, Raniery, Alberto e Pedro Maia (Luiz Felipe); Marquinhos, Luan e Erick; Kaká, Ivanaldo e Joãozinho. Téc.: Higor César
POTIGUAR
Diego Almeida, Lucas Serafini, Victor Souza, Anderson Júnior e Izaldo; Bebeto, Giovanni Carioca e Romeu; Wilson, Robert e Michel. Téc.: Anderson Júnior
Tags: