Outro brasileiro a entrar em campo nesta quarta-feira (24) foi o Flamengo. Em partida disputada no Estádio Municipal de Concepción, o Rubro-Negro chegou a abrir o placar com Gabriel Barbosa aos 33 minutos do primeiro tempo. Mas viu o Ñublense (Chile) arrancar o empate aos 26 da etapa final com Jorge Henríquez.
Jorge Sampaoli manteve apenas cinco titulares da equipe que venceu o Corinthians no último domingo. Varela entrou no lugar de Wesley, suspenso, e não comprometeu. Vidal substituiu Pulgar, que vinha tendo destaque. Matheus Cunha, Filipe Luís, David Luiz e Cebolinha ganharam vaga nos 11 iniciais.
O técnico argentino não contou com Arrascaeta e Matheus França. Ambos não foram relacionados para a partida por relataram dores antes do jogo
O empate não foi um bom resultado para o Flamengo em termos de tabela. Este resultado deixou a equipe da Gávea na segunda posição do Grupo A com 5 pontos, um a mais do que os chilenos. O líder é o Racing (Argentina), que bateu o Aucas (Equador) por 2 a 1 para chegar aos 10 pontos.
Na próxima rodada da Libertadores, a equipe de Sampaoli recebe o Racing, líder do grupo, no Maracanã. A partida acontece no dia 8 de junho.
Até lá, o Flamengo tem compromissos contra o Cruzeiro, no sábado (27), e o Vasco, dia 5, pelo Brasileirão, além da decisão das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, no dia primeiro.
Tags: