Domingo, 05 de maio de 2024

Postado às 09h15 | 03 Jun 2023 | redação Athletico/PR e Botafogo voltam a se enfrentar, e alvinegro quer dar o troco

Crédito da foto: Lance de Athletico Paranaense e Botafogo

Curitiba – Athletico/PR e Botafogo voltam a se enfrentar neste sábado, 3, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Há três dias, ambos se enfrentaram pela Copa do Brasil, com o time paranaense eliminando o alvinegro carioca, nos pênaltis. Agora, o Botafogo quer dar o troco. O jogo começa às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

No Brasileirão, o Botafogo é o líder, com 21 pontos, cinco a mais que o vice-líder Palmeiras. Já o Athletico/PR é 11º colocado, com 12 pontos.

Apesar da classificação na Copa do Brasil, o Athletico-PR vive momento de instabilidade. O time paranaense vem de quatro derrotas seguidas. A última vitória foi sobre o próprio Botafogo, no jogo de ida as oitavas de final da Copa do Brasil.

De olho no confronto com o Libertad, pela Copa Libertadores, na próxima terça-feira, 6, o técnico Paulo Turra deve escalar um time alternativo, neste sábado. O Furacão tem dois desfalques certos: o meia Vitor Bueno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Fernandinho, lesionado.

No Botafogo, a ordem é esquecer a eliminação e focar no Brasileirão para seguir pontuando e manter a liderança. O técnico Luís Castro terá de fazer mudança na lateral-esquerda, pois Marçal, que saiu contundido na quarta-feira, estará de fora. Hugo deverá ser o seu substituto.

Além de Marçal, seguem desfalcando o Glorioso os meias Gabriel Pires e Danilo Barbosa e o meia-atacante Matías Segovia. Já o goleiro Gatito Fernandes, após seis meses de fora por conta de uma lesão no ombro, estará no banco, assim como o lateral-direito Rafael, recuperado de lesão muscular.

 

FICHA TÉCNICA

Local – Arena da Baixada

Hora – 19h

Juiz – Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

ATHLETICO-PR

Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Christian e Alex Santana; Canobbio, Vitor Roque e Pablo. Téc.: Paulo Turra.

BOTAFOGO

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Luís Henrique e Tiquinho Soares. Téc.: Luís Castro.

 

Tags:

Athlético
Botafogo
Brasileirão

voltar