Por Redação do ge — Recife
Em 2003, com 19 anos, Vagner Love se projetava no futebol nacional com artilharia e título da Série B pelo Palmeiras. Passados quase 20 anos de uma trajetória vitoriosa no futebol nacional e internacional, ele pode conquistar o mesmo feito, agora pelo Sport - já que lidera a lista de goleadores da atual edição da Segundona.
Love completa 39 anos no próximo dia 11 de junho e tem sete gols em sete partidas disputadas na atual Série B - números alcançados com os dois marcados na virada por 2 a 1 sobre o Londrina, neste domingo (veja no vídeo AQUI). É o artilheiro do Leão na temporada, com 19 gols em 33 jogos.
Destaque nacional em 2003 e apelido
Naquela edição da Série B de 2003 pelo Palmeiras, Love terminou com 19 gols marcados em 28 partidas disputadas, à frente de Valdomiro, do Remo, com 18, e Kuki, do Náutico, com 15. Foi a primeira temporada no profissional, após brilho na Copinha no início do ano - em que foi eleito melhor jogador.
Foi naquela mesma temporada em que ganhou o apelido "Artilheiro do Amor", por ter levado uma mulher para a concentração da base. O sucesso no time profissional fez a imprensa lembrar o episódio e criar a alcunha.
Destaque no Sport em 2023 e idolatria
Passados 20 anos daquela temporada especial, Love vive novo momento de destaque em uma idade que já poderia ter encerrado a carreira tão vitoriosa. Depois de chegar no Sport na Série B do ano passado, criou identificação com a torcida com entrega em campo e bom futebol nos jogos - são 50 com a camisa rubro-negra.
Em 2023, fora os 19 gols marcados, o atacante ampliou o leque com assistências (tem oito). E conquistou seu primeiro título com o clube, de campeão pernambucano, além de ter batido na trave pela taça do Nordestão. É, ao lado de Luciano Juba, o principal destaque do Sport.
Confira principais artilheiros da Série B 2023
- 7 gols - Vagner Love (Sport)
- 4 gols - Derek (Guarani), Guilherme Parede (Vila Nova), Rodrigo Rodrigues (Juventude), Bruno Mendes (Guarani) e Nenê (Juventude)
- 3 gols - Eder (Criciúma), Wagner Leonardo (Vitória), Gustavo Coutinho (atacante), Gabriel (Mirassol), Vitor Gabriel (Ceará), Felipe Mateus (Criciúma), Alex Sandro (Tombense), Luiz Fernando (Atlético-GO), Bruno Nazário (Chapecoense), Erick (Ceará), Caio Dantas (Vila Nova) e Tréllez (Vitória).
Tags: