O América-MG foi o único brasileiro a vencer na CONMEBOL Sudamericana na noite desta terça-feira. Com gols de Aloísio e Breno, a equipe bateu o Millonarios por 2 a 0 no Independência, e ainda sonha com uma classificação para os playoffs das oitavas de final.
O Coelho chegou a sete pontos no Grupo F, enquanto os colombianos têm dez. A liderança é do Defensa y Justicia com 12. Na próxima rodada, líder e vice-líder se enfrentam na Argentina, enquanto o América-MG pega o Peñarol, já eliminado com nenhum ponto somado em cinco jogos.
O Fortaleza perdeu sua invencibilidade diante do Estudiantes de Mérida, na Venezuela. Romero perdeu um pênalti enquanto a partida ainda estava 0 a 0, e depois os venezuelanos fizeram o gol da vitória por 1 a 0 com Zorrilla. O Leão segue na ponta do Grupo H com 12 pontos, mas pode ver a distância para o segundo colocado diminuir em caso de vitória do Palestino na quinta-feira.
O Santos também perdeu na quinta rodada: 2 a 1 para o Newell’s Old Boys na Vila Belmiro. Sforza abriu o placar no acréscimo da etapa inicial. Marcos Leonardo, de pênalti, empatou no segundo tempo, mas já nos acréscimos Portillo garantiu a vitória e a classificação dos argentinos para as oitavas de final.
Com quatro pontos no Grupo E, o Santos precisa torcer por uma derrota do Audax Italiano diante do Blooming nesta quarta-feira, para ainda ter chance de se classificar para os playoffs das oitavas.
No jogo das 23h, o Botafogo ficou no 0 a 0 com a LDU em Quito. O resultado manteve as duas equipes empatadas com nove pontos no Grupo A, mas o Fogão leva vantagem nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o time de Luis Castro encara o Magallanes no Nilton Santos.
Tags: