Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Depois de vencer o Sousa/PB em casa neste meio de semana, agora o Potiguar foca preparação para o duelo com o Campinense neste sábado, 10, em Campina Grande/PB, pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro será forçado a trocar quatro peças por questão de suspensão.
E dessas quatro, três são do sistema defensivo: os laterais Lucas Serafini e Izaldo, e o zagueiro Anderson Júnior. Por consequência do último jogo, Izaldo e Anderson receberam o 3º cartão amarelo e Serafini foi expulso, e agora terão de cumprir suspensão automática, juntamente com o meia-atacante Wilson, que também estará de fora pelo acúmulo de cartões.
São peças importantes no esquema tático e técnico do alvirrubro, mas o técnico Márcio Mossoró preferiu encarar a situação com normalidade, afirmando que a força do elenco poderá suprir as ausências sem a perda de seu jogo coletivo e individual.
“Temos um elenco com boas peças de reposição e quem entra vai dar conta do recado, e com certeza vamos forte para o jogo de sábado com os 11 que iremos escolher”, disse Márcio durante a entrevista coletiva pós-jogo da quarta-feira à noite. Ele segue como técnico provisório da equipe mossoroense.
JOGO
O Potiguar derrotou o Sousa por 2x1, no Estádio Nogueirão, com gols do atacante Michel, descontando o volante Alexandre Aruá para o time sousense.
O primeiro gol saiu aos 10 minutos após cruzamento de Lucas Serafini, em que Michel arrematou forte e rasteiro, vencendo o goleiro Igor Leonardo. Minutos após, Serafini foi expulso por jogo violento.
Aos 29 minutos, na bola parada de Michel, o time mossoroense fez o segundo gol. O lance lembrou o gol de Ronaldinho Gaúcho pela Seleção Brasileira na Copa de 2002. Foi praticamente na mesma distância, na lateral do campo, encobrindo o goleiro.
Na saída para o intervalo, Michel admitiu a intenção de fazer cruzamento para área, mas para sua felicidade a bola encontrou o caminho do goleiro, surpreendendo o goleiro Igor Leonardo.
Ainda na primeira etapa, o Sousa descontou com o volante Alexandre Aruá em jogada individual, arriscando de fora da área.
Na segunda etapa, mesmo com um atleta a menos boa parte da partida, o time se manteve firme na defesa. O goleiro Diego Almeida, que havia feito duas grandes defesas na 1ª etapa, voltou a trabalhar com mais duas boas intervenções.
No contra-ataque, o time mossoroense também teve a chance de ampliar o escore, no entanto pecou no passe final, desperdiçando pelo menos duas grandes oportunidades. Mesmo assim, o time se segurou até o apito final do árbitro Augusto Domingos/MS, garantindo os três pontos na tabela.
Tags: