Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Com alguns desfalques, o Potiguar enfrenta o Campinense neste sábado, 10, às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande/PB, pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo é confronto direto pelo G4 – bloco das equipes que estariam classificadas para a segunda-fase –, e o time mossoroense precisa ao menos do empate para seguir na zona de classificação.
Na tabela, o Potiguar soma 10 pontos contra 7 do Campinense e, caso perca o jogo, o time mossoroense ficará de fora. Por esse ângulo, a equipe paraibana chegaria aos mesmos 10 pontos, mas levaria vantagem no segundo critério de desempate, que é o saldo de gols. De momento, o Campina soma 1 gol de saldo, enquanto o Potiguar tem um negativo.
Então, o confronto no Amigão é de suma importância para as pretensões do alvirrubro mossoroense e bem desafiador porque, além de enfrentar um adversário “ferido” e pressionado pelo último resultado quando perdeu para o Iguatu/CE por 3x1, o “time príncipe” terá o desfalque de quatro atletas considerados titulares: os laterais Serafini e Izaldo, o zagueiro Anderson Júnior e o meia-atacante Wilson.
A quantidade de ausências preocupa a comissão técnica, embora o técnico-interino Márcio Mossoró tente passar tranquilidade, afirmando “que o elenco tem boas peças de reposição e que irão suprir a necessidade da equipe”. O problema é que os desfalques atingiram quase todo o setor defensivo, podendo abalar o seu entrosamento. Mesmo assim, Márcio está confiante que a equipe tenha um bom comportamento.
Para as laterais, Allef e Gabriel Silva são as alternativas; na zaga, Wallace Ferreira deverá ser acionado, e Marquinhos Taipu poderá reaparecer lá na frente. Márcio Mossoró também tem a opção de Giovanni na lateral-direita caso não opte por Allef naquele setor.
No Campinense, o clima é um pouco tenso. Após a derrota na última rodada fora de casa para o Iguatu, com uma atuação fraca e criticada pelo treinador, Luan Carlos, o momento na Bela Vista não é dos melhores. A “Raposa” necessita da vitória para retornar à zona de classificação.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Amigão
Hora – 17h
Juiz – Ideilon Helton Alves Lima (PI)
CAMPINENSE
Gabriel Félix, João Carlos, Railon, Anderson Sobral e Bruno Collaço; Ramires, Guilherme Escuro e Matheus Lagoa; Maicon Assis, Gilvan e Jefferson Victor Téc.: Luan Carlos.
POTIGUAR
Diego Almeida, Allef (Bebeto), Victor Souza, Wallace Ferreira e Gabriel Silva; Giovanni, Marquinhos Taipu, Caíque Valdivia e Romeu; Michel e Vitinho. Téc.: Interino Márcio Mossoró
Tags: