Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Com sete rodadas realizadas, o grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro em que está situado os representantes do RN, Potiguar e Globo FC, apresenta um grande equilíbrio entre os concorrentes. Apenas quatro pontos separam os lideres Pacajus/CE e Santa Cruz/PE do 6º colocado, o Potiguar, numa chave de oito participantes.
Para se ter uma ideia, Potiguar e Nacional de Patos, que saíram da zona de classificação nesta última rodada por terem perdido os seus jogos, podem retornar à “zona boa”, caso vençam os seus próximos adversários na rodada deste meio de semana. Isso porque a diferença pequena de pontos entre os concorrentes e os jogos sendo confrontos diretos, justifica-se a mudança repentina de cenário em nível de tabela.
No fim de semana, Potiguar e Nacional perderam para o Campinense/PB e Pacajus/CE, respectivamente, pelo mesmo placar de 1x0. Os dois jogos voltam a se repetir, desta vez em mando de campo invertido, na abertura do segundo turno (jogos da volta) da competição nacional, prevista para iniciar nesta quarta-feira, 14.
Entre os oito, apenas Iguatu/CE, com 6 pontos, e o Globo, com quatro, apresentam campanha irregular, justificada pela quantidade de derrotas – cinco. No entanto, com mais sete rodadas restantes, a dupla tem chance matemática de reação.
POTIGUAR
Nesta terça-feira, 13, o Potiguar ensaia os últimos preparativos para a partida contra o Campinense, amanhã. O alvirrubro mossoroense voltará a ter a força máxima, pois quatro atletas irão retornar de suspensão, no caso os laterais Lucas Serafini e Izaldo, o zagueiro Anderson Júnior, e o meia-atacante Wilson. A atividade será no Estádio Nogueirão, mesmo local do jogo contra a “raposa campineira”.
Tags: