Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar confia no bom aproveitamento como mandante para vencer mais uma vez e voltar a faixa de classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 14, o alvirrubro fará confronto direto contra o Campinense/PB, 4º colocado na tabela, visando justamente o G4 pelo grupo A3, com a bola rolando a partir das 20h, no Estádio Leonardo Nogueira.
Na tabela de classificação, Potiguar e Campinense somam os mesmos 10 pontos, mas a “raposa campineira” leva vantagem no critério de desempate, o saldo de gols – tem dois positivos contra dois negativos do time mossoroense.
Os três jogos que disputou como mandante até aqui, o Potiguar venceu todos eles, com 100% de aproveitamento. O objetivo é manter essa marca para seguir sonhando com classificação à segunda-fase da Série D. Os jogos vencidos em casa foram contra Santa Cruz (2x1), Iguatu (1x0) e Sousa (2x1).
Para isso, o time mossoroense volta a ter a força máxima nesta noite, pois os laterais Serafini e Izaldo, o zagueiro Anderson Júnior e o meia-atacante Wilson estão à disposição depois de cumprirem suspensão automática no sábado, 10, em Campina Grande, quando o time perdeu para o mesmo Campinense por 1x0. Com mais peças disponíveis e atuando em casa, é razoável acreditar que o técnico Márcio Mossoró traga de volta o esquema 4-3-3, com três atacantes, o qual foi desfeito nesse último jogo, a fim de devolver o revés.
No Campinense, o time terá desfalque do zagueiro Railon. No sábado, ele saiu ainda no primeiro tempo devido à contusão muscular, entrando William que deve ser mantido na zaga ao lado de Fredson – este marcou o gol da vitória por 1x0. A ordem no time paraibano é não perder, deixar Mossoró com pelo menos um ponto na bagagem, pois só assim a equipe irá seguir na zona de classificação.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Nogueirão
Hora – 20h
Juiz – Mariana Nanni Barbalho (SP)
Assistentes – Reinaldo de Souza (RN) e Debora Rayane (RN)
POTIGUAR
Diego Almeida, Serafini, Victor Souza, Anderson Júnior e Izaldo; Giovanni, Romeu e Caíque Valdivia; Wilson, Vitinho e Michel. Téc.: Márcio Mossoró.
CAMPINENSE
Gabriel Félix; Thiago Ennes, Fredson, Railon e Bruno Collaço; Bruno Henrique, Guilherme Escuro e Mauri; Thiaguinho, Jefferson Victor e Gilvan. Téc.: Luan Carlos.
Tags: