Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
A crise de relacionamento dentro da diretoria do Potiguar resultou no afastamento de Márcio Mossoró do clube. O seu desligamento foi anunciado no fim da tarde desta quinta-feira, 15, pelo presidente do clube, Djalma Júnior.
“Ele se ausentou nesse momento, a gente espera agora dar uma repaginada com aqueles que aqui estão, para que a gente possa dar sequência ao trabalho, sequência no planejamento, buscar a classificação e, consequentemente, dar guinada na Série D, que é muito importante para a gente”, disse Djalma à imprensa.
Márcio Mossoró vinha sendo o técnico provisório e também CEO do clube, tendo um bom relacionamento com os jogadores. Djalma afirmou que a saída dele é “prejudicial”, mas o clube precisa seguir em frente.
“A saída de Márcio é realmente prejudicial para o clube, todo mundo sabe disso, mas a gente espera contar com a união do grupo, a diretoria realmente arregaçar as mangas e seguir em frente, porque o clube não pode parar”, comentou.
A saída de Márcio ocorre um dia após ele reclamar do “ego” dentro da diretoria do Potiguar. Ele se queixou pelo fato de o presidente ter decidido pela contratação de um treinador que não “estava no radar” do clube e também pelo vazamento da notícia da vinda do novo técnico às vésperas do jogo contra o Campinense/PB, pela Série D do Brasileiro.
Márcio disse que merecia ao menos ter sido ouvido sobre tal contratação (vê matéria na página anterior), já que exercia até então o cargo de CEO do clube. A falta de sintonia levou o desgaste ao ponto de resultar no desligamento de Márcio. Djalma não disse que a saída partiu do próprio Márcio ou da decisão da diretoria.
Frise-se que o “fio terra” entre Márcio e dirigentes do Potiguar não é de agora. Na reta final do Estadual, há 3 meses, Márcio deu entrevista admitindo descontentamento com o presidente Djalma Júnior e o vice, Alexandre, em decisões do futebol as quais escancararam a falta de sintonia entre os três. Depois, eles se reuniram, selaram a paz, mas mesmo assim não evitaram o novo ruído.
Além do anúncio da saída de Márcio do clube, o day after do Potiguar após o empate com o Campinense foi marcado também pela apresentação do novo treinador, Robson Melo, no campo da Ufersa. Contratado ao futebol paraense, ele se reuniu com os atletas e nesta sexta-feira, 16, o novo treinador monta a equipe para o jogo de domingo, 18, contra o Sousa/PB, fora de casa.
Tags: