Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar vai ao sertão paraibano neste domingo, 18, para tentar recuperar os pontos perdidos no meio de semana a fim de adentar a zona de classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, o desafio é dos mais complicados, pois o alvirrubro ainda não venceu jogando fora de casa. O duelo será contra o Sousa, a partir das 16h, no Estádio Marizão, na cidade de Sousa.
Dos quatro jogos realizados fora de Mossoró até aqui, o Potiguar perdeu três – para Campinense, Pacajus e Nacional de Patos – e empatou com o Globo FC. E vencer fora de casa diante de um grupo equilibrado é algo bem desafiador não somente para o time mossoroense quanto para os demais concorrentes da chave A3.
“A gente sabe que está devendo uma boa atuação fora de casa e vamos em busca disso. Esperamos que dê tudo certo lá em Sousa”, disse o meia Giovanni.
Caso vença, o Potiguar saltará para a zona de classificação. No jogo de ida, em Mossoró, o alvirrubro venceu o mesmo Sousa por 2x1.
CRISE
A partida acontece após dias complicados no extracampo do clube. Após o empate com o Campinense, o CEO do Potiguar e até então técnico provisório, Márcio Mossoró, decidiu deixar o time por falta de sintonia com o presidente Djalma Júnior. A vinda de um novo técnico sem passar pela consulta de Márcio e também o vazamento dessa notícia foi o estopim.
Na entrevista pós-jogo, Márcio reclamou de ego dentro da diretoria e afirmou que isso atrapalhou de alguma forma o desempenho da equipe diante do Campinense. Ele tinha o grupo nas mãos. Na quinta, 15, um dia após a partida, Djalma Júnior anunciou a saída de Márcio.
Segundo bastidores, alguns dirigentes antigos, pessoal da chamada “Velha Guarda” do clube, estão de volta e tentam “proteger” o elenco, na tentativa de evitar uma queda no rendimento da equipe na sequência do campeonato. Uma gratificação deverá ser dada aos atletas em caso de vitória na partida de hoje.
ESTREIA
O jogo também marca a estreia do técnico paraense, Robson Melo. Ele foi apresentado na quinta-feira e sem tempo para implementar sua filosofia de trabalho, o técnico espera contar com o entrosamento e a aplicação tática dos atletas para o Potiguar sair de Sousa com um bom resultado na bagagem.
Lesionado, o zagueiro Anderson Júnior será o desfalque. Wallace Ferreira será o substituto.
SOUSA
No Sousa, a ordem é vencer e se recuperar da derrota no meio de semana para o Iguatu. Apesar do revés, o Dinossauro segue no G4. O técnico Renatinho tentou tranquilizar, afirmando que o campeonato é difícil, mas o seu time tem amplas condições de se recuperar rapidamente.
“Não tem motivo para desespero. Estamos no G-4, temos agora duas partidas seguidas em casa, onde estamos com 100% de aproveitamento, e agora o nosso foco é descansar e buscar se preparar para essas partidas. Tem sido muito difícil, não apenas para nós, como para todos os clubes, jogar fora de casa nesta Série D, e para o Sousa não está sendo diferente. Vamos, dentro de casa, buscar essa classificação”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Marizão, em Sousa/PB
Hora – 16h
Juiz – Marcello Ruda Neves/DF
Assistentes – Wlademir Cunha/PB e Mattheus Tcharles Rodrigues/PB
SOUSA
Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Flávio, Marcelo Duarte e Herick Maceió (Leozinho); Alexandre Aruá, Daniel Costa e Luiz Henrique; Arthur Santos; Histone, Arthur Santos (Lopeu) e Gustavo Henrique. Téc.: Renatinho Potiguar
POTIGUAR
Diego Almeida, Serafini, Victor Souza, Wallace Ferreira e Izaldo; Giovanni, Romeu e Caíque Valdívia; Wilson, Vitinho e Michel. Téc.: Robson Melo
Tags: