Sábado, 18 de janeiro de 2025

Postado às 09h00 | 23 Jun 2023 | redação Mosquera brilha, Bragantino goleia o Flamengo e encosta no G-6

Crédito da foto: Reprdução Henry Mosqueira, após goleada no Flamengo: "Dia pra ficar na minha história"

O Bragantino atropelou o Flamengo em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Brasileirão, e entrou na briga pelo G-6 do Brasileirão. O time da casa goleou os rubro-negros por 4 a 0 sob comando do jovem atacante Mosquera, autor de dois gols. A derrota interrompeu uma sequência de 10 jogos de invencibilidade do Fla, que ficou oito pontos longe da liderança.

O cara do jogo

A goleada serviu de cartão de visitas para o jovem Henry Mosquera. O colombiano de 21 anos marcou os primeiros gols com a camisa do Bragantino. Aposta do clube, ele estreou em abril, ganhou a titularidade recentemente e foi o destaque da vitória sobre o clube mais rico do país, em grande atuação com direito a dancinha.

Fim da invencibilidade

O Flamengo teve atuação irreconhecível, com ataque inofensivo e meio de campo inoperante. A equipe não conseguiu manter a bola no campo de ataque, apelou para chutões e levou sufoco durante os 90 minutos. Na saída, David Luiz classificou a derrota como a pior no Brasileirão. Os rubro-negros voltaram a perder após 10 partidas de invencibilidade, caíram para o quarto lugar e ficam a oito pontos da liderança.

Goleada justa

O placar elástico refletiu bem o que foi o jogo. O Bragantino conseguiu nada menos que 30 finalizações na partida e ficou no campo de ataque quase o tempo todo. O Flamengo, por outro lado, apelou para os chutões em boa parte do tempo, não teve meio de campo e criou pouquíssimas chances. Os cariocas saíram de campo com apenas um chute na direção do gol, e Lucão não fez defesas importantes.

Agenda

O Bragantino volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Goiás, fora de casa, pela 12ª rodada do Brasileirão. Antes, na quarta, às 21h30, o Flamengo enfrenta o Aucas pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Tags:

Flamengo
Bragantino
Brasileirão

voltar