Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Quando o assunto é gols, o Potiguar está devendo nesta Série D do Campeonato Brasileiro. Observando a tabela de momento pelo Grupo A3, o alvirrubro está à frente apenas do Globo FC, que é o lanterna da chave, com um gol a mais (6 contra 5).
O que alivia um pouco é que a equipe mossoroense está na briga por classificação a segunda-fase, diferente do Globo que, teoricamente, está fora do páreo, apegando-se apenas ao aspecto matemático.
Em 9 jogos, o Potiguar balançou as redes apenas por 6 vezes e sofreu 8 gols, apresentando saldo negativo de dois gols. Por conta disso, a equipe está atrás do Campinense/PB, ambos somam os mesmos pontos (12), mas o time paraibano leva vantagem por ter dois gols positivos.
O Potiguar está em 6º lugar, enquanto o Campinense aparece em 5º. Classificam-se os primeiro quatro para a segunda-fase (vê tabela de classificação).
Artilheiro do time, o atacante Michel marcou três dois 6 gols. Os outros três são distribuídos para o atacante Vitinho e os meias Romeu e Marquinhos Taipu.
Apesar das vitórias “magras”, apertadas, sem placares elásticos, o time mossoroense segue na briga por classificação. Apenas um ponto o separa do G4, o que se justifica pelo equilíbrio entre os postulantes do grupo. O líder é o Santa Cruz com 11 pontos, 11 gols pró e apenas 4 sofridos.
TREINAMENTO DE FINALIZAÇÃO
O rendimento baixo preocupa a comissão técnica do Potiguar, pois o critério de desempate, o saldo de gols, pode ser determinante para definir a classificação ao fim das 14 rodadas, tendo em vista o equilíbrio do grupo.
Nesta semana, sempre após o treino tático, o técnico Robson Melo botou o time para treinar finalização. Atletas de todas as posições, principalmente atacantes e meias, foram vistos treinando os arremates.
Buscando reforçar a linha de frente, até porque existia a necessidade depois da saída do centroavante Robert Fischer, o clube apresentou na última quarta-feira, 21, o atacante Pecel, contratado ao futebol do Norte.
Pecel foi artilheiro pelo Castanhal no Campeonato Paraense de 2021 com 14 gols, assim ele passa ser a esperança do Potiguar para melhorar o poderio de fogo da equipe na sequência da Série D. Pecel foi indicado por Robson, com quem trabalhou no próprio Castanhal e também no Bragantino/PA.
Tags: