Por Redação do ge — São Paulo
Ainda é apenas a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o jogo entre Palmeiras e Botafogo, neste domingo, às 16h, terá um clima de decisão no Allianz Parque. A partida será transmitida pela TV Globo e pelo Premiere e terá o relato em tempo real no ge, com vídeos exclusivos.
Atual campeão e invicto há quase um ano (31 jogos) na sua casa, o vice-líder Palmeiras tem chance de encurtar a distância de atualmente cinco pontos para o líder Botafogo. E para isso terá reforço tanto nas arquibancadas quanto em campo. Mais de 34 mil ingressos foram vendidos para o confronto, que deve se aproximar da média da temporada – cerca de 36 mil presentes por partida no Allianz Parque, recorde desde a inauguração da arena, em 2014.
A equipe, também, estará bem reforçada, em comparação à derrota de quarta para o Bahia, na Arena Fonte Nova. Serão quatro retornos, mas ao todo acontecerão pelo menos cinco mudanças. Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony se juntaram ao grupo na quinta-feira, após amistosos na data Fifa pelas seleções brasileira e uruguaia. Na sexta, todos treinaram no gramado. Com as voltas, Marcelo Lomba, Vanderlan, Bruno Tabata e Endrick voltarão ao banco de reservas. Mas Abel Ferreira ainda precisará fazer mais uma mexida.
Gabriel Menino, suspenso, dará lugar a provavelmente a Richard Ríos, seu substituto imediato. Se o treinador quiser, ainda pode recolocar Murilo como titular, já que o zagueiro se recuperou da luxação que sofreu no ombro e ficou no banco contra o Bahia. A questão é que Luan vive bom momento.
Desta forma, o provável time será: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Botafogo
Com 27 pontos em 11 rodadas, líder do Brasileirão, o Botafogo conta com a boa fase do centroavante Tiquinho Soares, que é o artilheiro da competição com 10 gols. Ele vive o melhor momento desde que chegou ao clube carioca e entrou em estado de graça, junto com todo o time do Botafogo.
Eleito melhor jogador de abril e de maio no Campeonato Brasileiro, o centroavante do Glorioso lidera ainda em participações diretas em gols, com 12, somando as três assistências que já deu para os companheiros até aqui. Tiquinho Soares se aproxima dos melhores números de toda a carreira. A melhor temporada da carreira do camisa 9 foi no Porto, em 2018/19, quando anotou 22 gols em 41 partidas com os Dragões.
Para encarar o Palmeiras, o técnico Luís Castro repetirá a formação que vem atuando nos últimos jogos: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Júnior Santos e Victor Sá; Eduardo e Tiquinho Soares.
Tags: