Postado às 11h00 | 02 Jul 2023 | redação
Vitória sobre o Avaí não tira ABC da lanterna, mas cria novo ambiente
Crédito da foto: Rennê Carvalho/ABC
Júnior Todinho comemora gol
O ABC venceu a segunda pela Série B do Brasileiro, contra o Avaí, pelo placar de 2 a 0. O jogo ocorreu na Ressacada, pela décima quinta rodada da Segunda Divisão. Os gols foram marcados por Jr. Todinho e Fábio Lima. Apesar do êxito alvinegro, a equipe potiguar continua na lanterna da competição, porém, com uma diferença de dois pontos para sair da zona de rebaixamento.
O jogo começou com o ABC controlando a todo instante, desde os minutos iniciais. Com mais posse e criando as melhores oportunidades.
A mais perigosa veio com Jr Todinho, depois de um cruzamento de Fábio Lima, jogando na ponta-direita, na cabeça do atacante, que substituía Felipe Garcia, mas o goleiro avaiano defendeu.
O domínio era todo do meio-campo alvinegro. Ramon e Wallace ditavam o ritmo do jogo. Principalmente o volante que veio do Fluminense. Foi dele o passe para Jr. Todinho marcar o primeiro gol da partida. Foi a primeira vez nessa Série B que o ABC terminou o primeiro tempo com a vantagem.
No segundo tempo, o técnico Gustavo Morínigo colocou o time catarinense para frente. Ele mudou a posição do lateral-esquerdo Felipinho, que passou a jogar como um ponta.
Foi por conta dessa mudança, que Felipinho chegou na área abecedista duas vezes, mas desperdiçou as oportunidades. O alvinegro voltou mais acuado e reativo, esperando o contra-ataque rápido para matar a partida. E a chance veio.
Wallace, de novo, fez um lançamento buscando a velocidade de Fábio Lima, pela direita. O ponta ganhou da corrida do seu marcador e chutou sem chances para o goleiro Alexander. 2 a 0.
O jogo ficou mais tranquilo para a equipe visitante conquistar o seu primeiro trunfo fora de casa na Série B.
Na parte final, Wallyson entrou em campo com a camisa número onze. É a primeira vez que ele joga uma Série B pelo ABC. O próximo compromisso do ABC é contra o Criciúma, no sábado (8), às 15h 30, no Frasqueirão.
Fonte: TN