Iguatu, CE, 01 (AFI) – O Potiguar conquistou uma importante vitória para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante do Iguatu, no Morenão, o Alvirrubro levou a melhor por 2 a 1 neste sábado, em jogo válido pela 11ª rodada do Grupo A3 com dois gols de Michel; Araçoiaba abriu vantagem para o Azulão no placar.
O resultado positivo deixou a equipe de Mossoró dentro do G-4 da sua chave, ocupando a 3ª posição e somando 18 pontos. Ao contrário do Potiguar, os cearenses estacionam nos 13 pontos ganhos e ficam estagnados na 6ª colocação, vendo assim a classificação ao mata-mata da Quarta Divisão ficar distante.
UM GOL EM CADA TEMPO
A partida começou bastante movimentada, tendo o Iguatu tentando se impor sobre o Potiguar para tirar proveito do fator casa. Apesar de ter superioridade, o Azulão saiu na reclamação com a arbitragem após um pênalti não marcado, mas no fim o Alvirrubro saiu à frente: Alef cruzou depois de contra-ataque rápido e Michel apareceu em liberdade para cabecear. Em seguida, foi a vez de Araçoiaba completar contra-golpe e, assim, deixar tudo igual numa testada forte. No segundo tempo, Murilo saiu errado no campo defensivo em vez de recuar para o goleiro e Michel aproveitou para dar números finais ao placar.
Buscando seguir com vaga encaminhada à próxima fase da Série D, o Potiguar faz um clássico estadual ao enfrentar agora o lanterna Globo, no Nogueirão, às 17h do próximo domingo (9). Já os cearenses, por outro lado, visam manter as chances de classificação vivas ao duelar contra o Pacajus no sábado (8), às 19h, no Ronaldão.
TIMES
Iguatu
Gefferson; Talisson Calcinha (Veraldo), Regineldo, Max Oliveira e Murilo; Guidio (Júnior Prego), Dedeco e Pedrinho (Adenilson);
Caxito (Otacílio Marcos), Luís Soares e Tiaguinho (Araçoiaba). Técnico: Washington Luiz.
Potiguar
Diego Almeida; Allefe (Wallace), Anderson Júnior, Matheus Recife e Izaldo (Pedrinho); Bebeto (Caíque Valdivia), Romeu e Wilson; Marquinho Taipú (Sidney), Robert (Gabriel Silva) e Michel. Técnico: Robson Melo
Fonte: Futebol do Interior
Tags: