Rio – Flamengo e Athletico/PR se reencontram na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Essa será a 10ª vez que os clubes se enfrentam em um “mata-mata” nos últimos 12 anos.
A vantagem no confronto é do Flamengo, que tem mais vitórias e classificações diante do “Furacão”. Contudo, apesar do retrospecto favorável, o duelo entre rubro-negros traz emoções, competitividade e muita rivalidade.
O time carioca deve ter dois desfalques: o defensor Léo Pereira e o atacante Gabigol. O camisa 10 tem problema no tornozelo direito, enquanto o zagueiro sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Os dois foram substituídos durante a vitória sobre o Fortaleza, no último sábado, por conta das dores.
A presença dos dois não está descartada e só será definida no dia da partida, mas a probabilidade maior é que desfalquem. Sampaoli não separou titulares e reservas no treino da manhã desta terça-feira, 4. A definição da equipe ficará para o treino da manhã de quarta, dia da partida, ou para a preleção.
O provável Flamengo será Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro.
Entre os reforços, o meia-atacante Luiz Araújo foi regularizado ontem e está apto para a estreia. Já o volante Allan e o goleiro Rossi precisam de mais tempo para ganhar condição de jogo e treinam em separado para alcançar o nível do elenco mais rapidamente.
Tags: