Por Redação do ge — São Paulo
Em apenas 11 dos 40 jogos do Palmeiras no ano o torcedor não viu Rony na escalação inicial. Dono da posição de centroavante, o atacante é dúvida para o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Depois de torcer o tornozelo na partida contra o Athletico, no último fim de semana, Rony ficou fora dos treinos que antecederam o clássico desta quinta.
Caso Rony não jogue, o técnico Abel Ferreira tem pelo menos três opções para a função. Quem são? Quem pode jogar no seu lugar? E qual o desempenho deles?
No começo da temporada, Abel Ferreira tinha Rony, Endrick, Flaco López, Rafael Navarro e Merentiel. O último saiu do Palmeiras rumo ao Boca Juniors, da Argentina, e Navarro está negociando sua saída para o futebol dos Estados Unidos.
Mesmo de saída, porém, Navarro participou do treino do Verdão na última terça-feira. Ele, inclusive, é o artilheiro do Palmeiras nos jogos em que Rony não esteve no time titular.
Flaco López e Endrick vêm logo atrás. O jovem atacante formado na base do Verdão tem a capacidade de atuar mais aberto, ao contrário do jogador argentino. López teve uma sequência de quatro jogos fazendo gol. Depois do jogo contra o Cerro Porteño, porém, não voltou a ser titular.
Artilharia do Palmeiras sem Rony no time titular:
- 4 gols: Rafael Navarro
- 3 gols: Endrick e Flaco López
- 2 gols: Gabriel Menino e Breno Lopes
- 1 gol: Artur, Gustavo Gómez, Bruno Tabata, Atuesta e Rony (saindo do banco)
A lista acima mostra um bom desempenho dos centroavantes quando o camisa 10 não começa atuando. Dos 11 jogos em que Rony não esteve no time titular, seis foram porque esteve poupado, quatro por lesão e apenas um por opção.
Veja todas as formações do Palmeiras sem Rony:
- Ituano 1 x 3 Palmeiras: Rony foi poupado, e o ataque do Palmeiras tinha Rafael Navarro, Breno Lopes e Flaco López. Gols: Rafael Navarro, Bruno Tabata e um contra.
- Mirassol 0 x 2 Palmeiras: Rony foi poupado, e o ataque era Rafael Navarro, Breno Lopes e Flaco López. Gols: Breno Lopes e Atuesta
- Água Santa 0 x 1 Palmeiras: Rony ficou no banco, e o ataque tinha Dudu, Giovani e Endrick. Gol: Rony (entrou no segundo tempo)
- Bolívar 3 x 1 Palmeiras: Rony foi poupado, e Mayke, Breno Lopes e Flaco López formaram o ataque. Gol: Flaco López.
- Palmeiras 4 x 2 Tombense: Rony fora por lesão, e o ataque foi Dudu, Endrick e Flaco López. Gols: Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Rafael Navarro e Flaco López.
- Palmeiras 2 x 1 Cuiabá: Rony for por lesão, e o ataque foi Artur, Dudu, Endrick e Flaco López. Gols: Endrick e Flaco López
- Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño: Rony fora por lesão, e o ataque foi Artur, Dudu e Flaco López. Gols: Gustavo Gómez e Rafael Navarro
- Vasco 2 x 2 Palmeiras: Rony fora por lesão, e o ataque foi Artur, Dudu e Rafael Navarro. Gols: Rafael Navarro e Artur
- Tombense 1 x 1 Palmeiras: Rony ficou no banco, e o ataque foi Giovani, Breno Lopes e Flaco López. Gol: Breno Lopes.
- Bahia 1 x 0 Palmeiras: Rony foi poupado, e o ataque foi Artur, Dudu e Endrick.
- Athletico 2 x 2 Palmeiras: Rony ficou no banco, e o ataque foi Luis Guilherme, Breno Lopes e Endrick. Gols: Endrick e Gabriel Menino.
Tags: