Por Thiago Ferri — São Paulo
Rony não teve condições de jogar na derrota para o São Paulo por 1 a 0, pela Copa do Brasil, mas o Palmeiras trabalha para deixá-lo apto a atuar contra o Flamengo, neste sábado, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
O atacante sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o segundo tempo do empate em 2 a 2 com Athletico-PR, domingo, e desde então tentava se recuperar. O clube levou a dúvida até o dia do Choque-Rei, quando confirmou sua ausência.
Vice-artilheiro do Palmeiras na temporada com dez gols, Rony é um dos principais nomes do time de Abel Ferreira.
Contra o São Paulo, dois dos três atacantes titulares estavam fora, já que Artur também não jogou, pois disputou esta edição da Copa do Brasil pelo Bragantino. Apenas Dudu foi escalado, e Endrick substituiu o camisa 10.
Após a partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Verdão volta as atenções para o Brasileirão. O encontro com o Flamengo é um confronto direto no G-4, já que o Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 25 pontos, e o Palmeiras vem logo atrás, com 23.
A partida, válida pela 14ª rodada, está marcada para sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. A volta contra o São Paulo será na quinta que vem, também na arena alviverde.
Tags: