Por Redação do ge — Curitiba
Pelo quinto ano seguido, Athletico e Flamengo se enfrentam na Copa do Brasil. As equipes entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, pelo jogo de volta das quartas de final. O ge acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
No jogo de ida, o Fla venceu o Furacão por 2 a 1, de virada. Canobbio abriu o placar para o time paranaense, enquanto Pedro e Bruno Henrique garantiram a vitória flamenguista.
Com a vantagem mínima, o Flamengo joga pelo empate em Curitiba para avançar. O Athletico precisa vencer por dois gols para classificar direto - por um gol leva a decisão para os pênaltis. Os ingressos estão esgotados.
O Athletico vem de derrota no Brasileirão por 1 a 0 para o Fortaleza, fora de casa, com um time misto. Antes, o time perdeu para o Flamengo na ida da Copa do Brasil fora de casa e empatou por 2 a 2 em casa com o Palmeiras pela Série A. A última vitória foi de 3 a 0 contra Alianza Lima na Libertadores.
O Flamengo vem de uma sequência de cinco jogos sem perder: quatro vitórias (Santos, Aucas, Fortaleza e Athletico) e um empate com o Palmeiras no Allianz. Além disso, Jorge Sampaoli acumula o retrospecto de apenas um revés em 16 partidas disputadas.
Escalações prováveis
Athletico - técnico: Wesley Carvalho (interino)
O comandante atleticano tem dúvidas na escalação e no sistema tático. Na lateral-direita, Madson e Khellven disputam a posição. Já na formação, Carvalho cogita tirar um zagueiro para a entrada de um meio-campista e sair do 3-4-3 para o 4-4-2.
Escalação provável: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Christian ou Alex Santana); Madson (Khellven), Fernandinho, Erick e Lucas Esquivel; Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque.
Quem está fora: Pablo (transição); Fernando e Rômulo (departamento médico).
Pendurados: Erick e Fernandinho.
Flamengo - técnico: Jorge Sampaoli
Como de costume, Sampaoli fez mistério no último treinamento e realizou a atividade com times misturados. A expectativa, porém, é de que o argentino utilize a base do time que enfrentou o Athletico na Copa do Brasil. Mesmo com retorno de Gabigol, Pedro deve ser mantido no ataque. Léo Pereira, que também volta de lesão, pode ser novidade na zaga.
Escalação provável: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta; Pedro.
Quem está fora: Matheuzinho (transição) e Bruno Henrique (estiramento no joelho e tornozelo esquerdo).
Pendurados: Wesley
Arbitragem
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Tags: