Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
Se o Potiguar avançar de fase na Série D do Brasileiro, terá a perda de uma peça importante no seu meio de campo. Romeu recebeu proposta do futebol do Barein e deverá deixar o alvirrubro em breve.
O atleta participará do jogo contra o Santa Cruz/PE neste domingo, 16, no Arruda, mas a despedida deverá ocorrer contra o Nacional de Patos no domingo seguinte, 23.
O presidente do Potiguar, Djalma Júnior, confirmou a transferência de Romeu para o futebol do exterior e a busca por um substituto.
“Vamos perder o Romeu, mas estamos na busca por um substituto e posso adiantar que a negociação com esse meia está em estágio avançado”, informou Djalma.
Romeu foi o principal artilheiro do Potiguar no Campeonato Estadual com 8 gols. Também fez um na Pré-Copa do Nordeste e outro agora na Série D do Brasileiro. Na temporada, são 10 gols e seis assistências para gol.
Além de meio-campista, o presidente alvirrubro admitiu também estar em contato com um atacante de beirada. No entanto, esses reforços virão caso a equipe consiga a ultrapassagem de fase na competição nacional.
PREOCUPAÇÃO
Djalma Júnior admitiu a preocupação sobre o estádio municipal Leonardo Nogueira, que segue interditado. O jogo contra o Nacional/PB é daqui a 10 dias, mas o clube precisa definir o local do mando de campo até a próxima terça, 18, por conta da logística determinada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De momento, a tabela da CBF aponta o jogo para o Estádio Frasqueirão, em Natal, local da última do Potiguar como mandante diante do Globo FC. Por essa transferência de local, o time mossoroense teve que arcar com as despesas, sofrendo prejuízo calculado em R$ 16 mil.
“Não passa por nossa cabeça atuar novamente fora de casa, não temos a menor condição. Esperamos até sexta que o estádio esteja liberado”, comentou Djalma.
SEGUE A INTERDIÇÃO
O Nogueirão é gerido pela Secretaria de Esporte e Juventude e até a tarde desta quarta-feira, 12, não havia notícia sobre a sua liberação. Em entrevista no começo desta semana, o prefeito Allyson Bezerra disse que “a prefeitura trabalha para liberar o Nogueirão” e que aguardava os laudos do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Conselho Regional Engenharia e Agronomia (CREA).
Tags: